Com a presença de Lula, Paulo Mourão planeja lançamento de pré-candidatura

Ex-deputado governadoriável adianta que o evento de lançamento pode ocorrer no final de maio ou começo de junho

Paulo Mourão em encontro com o ex-presidente Lula | Foto: Divulgação

O ex-deputado Paulo Mourão (PT) ultima os preparativos para o lançamento da sua pré-candidatura ao governo do Estado. O ato está sendo planejado para acontecer no final deste mês ou começo de junho. Mourão já tem a confirmação da participação do pré-candidato à presidência da República do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

O pré-candidato informa que ainda não tem uma definição de como vai ficar a composição partidária no Tocantins, por isso aguarda o prazo devido para iniciar a composição da chapa majoritária. Já estão confirmados os partidos que integram a federação – PT, PV e PCdoB. Ele prevê que até o fim de maio, o prazo final para a formação das federações, pode haver inovação, com a entrada de novos partidos, já que o número de candidatos deve atender a divisão entre os partidos que integram a federação.

“O percentual de cada partido será cumprido desde que ele esteja dentro da federação. Hoje por exemplo, de deputado federal nós temos 5 do PT, 2 do PCdoB e dois do PV. No que tange aos deputados estaduais seriam 15 do PT; cinco do PCdoB; e 5 do PV, o que completa a chapa”, explica Paulo Mourão, que informa ainda que a escolha dos pré-candidatos será feita por cada partido, conforme critérios internos de cada um.

Pré-candidatos do PT
A lista de pré-candidatos do PT para a Assembleia ainda não está fechada, mas alguns nomes já são conhecidos. Figuram na lista o professor George França, de Palmas; líder sindical José Roque; o historiador Antônio Édis; a estudante Ana Júlia; líder sindical Edvaldo Kaburé; Tuca do Ferro Velho, de Dianópolis; Romildo Carlos, de Araguaína; líder sindical Antônio Marcos, do Movimento dos Sem Terra (MST); a assistente social Eutália Barbosa; o médico Paulo Pedroso; a vereadora de Palmas Solange Duailibe, além da deputada Amália Santana.

Para deputado federal já foram definidos os nomes do professor Fabiano Kenji, de Gurupi; do ex-vereador de Palmas Bismarque do Movimento; do deputado estadual e presidente do partido, Zé Roberto Lula; e o deputado federal Célio Moura, de Araguaína, que busca o segundo mandato. Ele foi o primeiro deputado eleito pelo PT no Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.