Cleiton Cardoso solicita iluminação fotovoltaica na Ponte FHC

Segundo o deputado, as luminárias fotovoltaicas vão gerar economia para os cofres públicos e reduzir a dependência e o consumo da energia elétrica

Deputado estadual Cleiton Cardoso | Foto: Clayton Crystus

 

O deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC) solicitou a instalação de luminárias fotovoltaicas na Ponte Fernando Henrique Cardoso, em Palmas. O requerimento apresentado pelo parlamentar foi prontamente aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins.

Segundo Cleiton Cardoso, as luminárias fotovoltaicas vão gerar economia para os cofres públicos e reduzir a dependência e o consumo da energia elétrica. “A intenção é que a luz solar seja transformada em energia para iluminar a ponte. Esse tipo de energia é limpa, gratuita e inesgotável”, defendeu. 

O objetivo do projeto, segundo o parlamentar, é garantir segurança para a população e para os turistas que visitam o monumento no período noturno. “A ponte é um cartão-postal do Tocantins que merece ser preservado e de mais atenção do poder público. Atualmente, apesar de receber grande fluxo de veículos e ser utilizado para atividades desportivas, o local permanece no escuro”, disse. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.