Chiareloto inicia reuniões com prefeitos para discutir industrialização do Estado

Estado pretende levantar os benefícios fiscais oferecidos e áreas disponíveis pelos municípios para apresenta-los a investidores

Chiareloto em reunião com prefeitos | Foto: Governo do Tocantins


O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, iniciou uma série de reuniões com prefeitos das principais cidades do Estado para levantar os benefícios fiscais oferecidos e áreas disponíveis pelos municípios. O objetivo é apresentar esses dados aos investidores. O gestor ouviu o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), que também foi questionado sobre as vantagens que o município dispõe para atrair os empresários e quais as áreas disponíveis para a instalação de novos empreendimentos.

Na pauta, foi tratado também sobre a necessidade de um esforço conjunto entre Governo do Estado e municípios para promover a industrialização do Tocantins, aproveitando a vocação da região para o agronegócio com as agroindústrias de processamento de carne e de insumos. “O Tocantins tem um potencial muito grande para receber novos investidores e o nosso objetivo aqui é promover a atração de investimentos e é importantíssimo contarmos com o apoio de cada um dos prefeitos, dos empresários e dos gestores estaduais”, destacou o secretário.

O prefeito de Porto Nacional apresentou o potencial do município, situado a 65 km de Capital que se destaca na questão logística por abrigar um dos pátios multimodais da ferrovia Norte Sul e por contar com um parque industrial ocupado por 40 empresas. “Temos total interesse em buscar mecanismos para promover a nossa industrialização e eu senti, na fala do secretário, a vontade de fazer e o interesse em buscar estas parcerias.”, afirmou o prefeito.

Em reuniões subsequentes, foram ouvidos também o prefeito em exercício de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB) e o de Bandeirantes do Tocantins, José Mário (PP). Na semana anterior, a reunião foi realizada com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), que na ocasião, falou sobre as vantagens oferecidas pelo município para atrair os empresários. “Dispomos de tributos mais baixos do país, de um parque industrial pronto com energia, asfalto, fibra ótica e o mais importante, agilidade na abertura de empresas”, destacou o prefeito na ocasião. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.