Carlesse promete implantar escolinhas de iniciação esportiva em todo o Tocantins

Escolinha Nilton Santos, em Palmas | Foto: Divulgação

Uma das propostas do governador Mauro Carlesse (PHS) para a área do esporte é implantar, em parceria com os municípios, escolinhas de iniciação esportiva em todo o estado, usando como exemplo a escolinha Nilton Santos, em Palmas.

Além desta ação, Carlesse destaca que o novo programa Pioneiro Mirins contará com incentivo à prática esportiva como uma de suas principais atividades. “Estamos também fortalecendo os Jets [Jogos Estudantis do Tocantins] e dando incentivos para que os atletas tocantinenses tenham as condições necessárias para representar o Estado em competições regionais e nacionais”, garantiu.

O governador disse, ainda, que pretende revitalizar as praças esportivas já existentes no estado com a reforma dos ginásios poliesportivos e dos estádios de futebol, como os de Gurupi e Araguaína. Além de trabalhar, em parceria com as prefeituras, para a edificação de estruturas esportivas onde elas ainda não existem.

“É fundamental esse investimento em esporte para a nossa juventude. O esporte, além de ser algo saudável é também um meio de preenchermos o tempo das crianças e dos jovens e com isso afastá-los do mundo das drogas e da violência. Já as obras nas quadras esportivas, ginásios e estádios demonstram a preocupação do nosso Governo em promover o esporte Tocantinense”, afirmou Carlesse.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.