Candidatos ao governo do Tocantins votam e manifestam otimismo

Carlesse, César Simoni e Amastha compareceram às sessões eleitorais na manhã deste domingo

Divulgação

O governador Mauro Carlesse (PHS), candidato à reeleição, votou acompanhado da esposa e da filha, na manhã deste domingo, 7, na Universidade de Gurupi (Unirg). “Estamos confiantes que teremos uma ampla votação e a vitória acontecerá ainda no primeiro turno. Não apenas as pesquisas mostram isso, mas também os eleitores dos 139 municípios que demonstraram durante todo esse período confiança e apoio no nosso projeto para Governar o Tocantins”, disse. Após a votação, Carlesse seguiu para sua residência, em Gurupi, onde acompanhará a apuração dos votos ao lado da sua família, amigos, apoiadores e lideranças políticas da Coligação Governo de Atitude.

Também pela manhã, no Colégio Marista de Palmas, o candidato César Simoni (PSL) votou e demonstrou confiança. “Acreditamos que elegeremos hoje mesmo, Bolsonaro no primeiro turno. Quero dizer que fizemos uma campanha simples e dentro do que era possível. Não tínhamos recursos, mas reitero que não negociamos princípios e não podemos negociar o que não é nosso [o governo] e sim do povo. Não fizemos, portanto, coligações em troca de dinheiro e de tempo. Seguimos fielmente os princípios do Bolsonaro e se o povo entendeu a mensagem, penso que o resultado virá”. O candidato liberal acompanhará a apuração da votação em sua residência.

Carlos Amastha (PSB) também votou no Colégio Marista em Palmas. Ele reforçou sua confiança no segundo turno. “As expectativas são as melhores, a gente fez uma campanha linda, propositiva, difícil, porque enfrentamos um fantasma, porque nosso concorrente é uma ilusão, mas vemos nas ruas é que aconteceu uma grande virada. Estou muito feliz e muito orgulhoso de viver esse momento democrático”, disse Amastha que acompanhará a apuração de votos no comitê de sua coligação na região Sul de Palmas. “Queremos fazer uma festa bonita na região Sul, iniciar o segundo turno já com uma carreata”, completou.

Marlon Reis (REDE) votou no Colégio Mackenzie, em Palmas, acompanhado do vice e da equipe de campanha. Ele falou sobre as perspectivas quanto ao resultado das eleições. “Expectativa é a melhor possível. Aguardar esse julgamento do povo. O povo teve a oportunidade de analisar as biografias, os programas, os projetos. E agora é aguardar a decisão do povo nas urnas de forma soberana.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.