O senador em exercício bispo Guaracy Silveira (Avante) anuncia a desistência de disputar a reeleição. O senador explica que a desistência se deve à adesão do partido em nível nacional à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após encontro com Lula o deputado federal André Janones (MG) decidiu retirar candidatura à presidência da República para apoiar o petista.

O senador Irajá Abreu (PSD), candidato ao governador e responsável pela articulação da candidatura do bispo ainda não se pronunciou sobre o assunto. O bispo garante que as candidaturas do partido não serão prejudicadas com a sua desistência. Irajá conta ainda com mais um candidato ao Senado, trata-se do apresentador Vanderlan Gomes (PRTB) que integra a sua base de apoio.

Guaracy Silveira, líder da igreja do Evangelho Quadrangular no Tocantins. é o segundo suplente da senadora Kátia Abreu (PP), que pediu afastamento do Senado para se dedicar à campanha pela reeleição, beneficiando o 2º suplente, já que o 1º suplente Donizete Nogueira (PT) não pode assumir. Com a desistência de Silveira o Tocantins passa a contar com 11 candidatos a senador.