Bares e restaurantes de Palmas reabrirão as portas nesta semana

Pesquisa realizada pela Associação de Bares e Restaurantes aponta que cerca de 31% dos estabelecimentos na capital fecharam as portas definitivamente

Vista panorâmica de Palmas | Foto: Aline Batista

Os donos de bares e restaurantes de Palmas estão se preparando para voltar a atender os clientes de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira, 15, em obediência ao decreto municipal que flexibilizou a reabertura do comércio. Mas nem todos retornarão as atividades, apesar do decreto municipal autorizar. Ocorre que cerca de 31% dos estabelecimentos na capital fecharam as portas diante da crise e não conseguiram sobreviver à crise provocada pelo coronavírus, segundo uma pesquisa realizada pela Associação de Bares e Restaurantes.

Nesse período 1,2 mil trabalhadores do setor foram dispensados. A estimativa de bares e restaurantes que vão seguir fechados em todo o estado é maior, 40% não vão retomar os serviços. “A gente já vinha de um momento de crise, um ano muito difícil. Agora a gente acreditava muito em 2020, a gente tinha perspectiva muito boa para a atividade. Mas infelizmente, alguns já ficaram pelo meio do caminho. Essa passada de 80 dias foi muito difícil, já tinha gente com débitos, com uma saúde financeira bem comprometida e não vão voltar para essa atividade”, disse a presidente da Abrasel, Ana Paula Setti.

Restaurantes, bares e lanchonetes estão na segunda fase do plano de reabertura da Prefeitura de Palmas. Várias recomendações terão que ser seguidas, incluindo o distanciamento entre clientes, álcool em gel e outras adaptações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.