Banco Mundial investirá mais R$ 500 milhões no Tocantins

Aditivo de contrato foi assinado em Brasília pelo governador Mauro Carlesse e o diretor do banco para o Brasil, Martin Raiser. Recursos serão usados em vários setores

Mauro Carlese e o diretor do Banco Mundial, Martin Raiser. Foto: Élcio Mendes/Gov. Tocantins

O governador Mauro Carlesse e o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, assinaram em Brasília o aditivo de contrato do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), relativo aos projetos executados pelo Governo do Tocantins. Os investimentos serão na ordem de R$ 500 milhões garantidos até dezembro de 2020.
Os recursos serão investidos em obras, estudos, consultorias e apoio a atividades do Governo visando o desenvolvimento do Estado; a geração de emprego e renda; melhorias na educação; apoio à sanidade alimentar; recuperação, conservação e sinalização de rodovias; aquisição de mobiliários e equipamentos de tecnologia da informação e outros projetos. Dentre as exigências do Banco Mundial estava licitar, contratar e começar a executar alguns projetos e nós conseguimos fazer tudo isso. Vencida essa etapa, o Tocantins vai experimentar um novo momento e a nossa população vai sentir a criação de oportunidades com esses investimentos”, afirmou o governador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.