Bancada articula reinício das obras da ponte de xambioá

O coordenador da bancada federal do Tocantins, senador Vicentinho Alves (PR), acompanhado dos deputados federais Carlos Gaguim (Podemos), Lázaro Botelho (PP), Vicentinho Júnior (PR) e Dulce Miranda (PMDB) foram recebidos na quarta-feira, 9, pela ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Os tocantinenses solicitaram celeridade na apreciação da ação formulada pelo DNIT que pede a suspensão do mandado de segurança que paralisou o processo licitatório das obras da ponte de Xambioá.

A liminar foi concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em ação movida pelo consórcio perdedor da licitação da ponte de Xambioá, após tentativa frustrada de paralisação do certame junto à Justiça Federal do Tocantins. O DNIT, então, ingressou com pedido de suspensão de antecipação de tutela junto ao STF, ação que tem como relatora a ministra Carmem Lúcia.

Na audiência, a bancada tocantinense destacou a importância da ponte não apenas para os Estados do Tocantins e do Pará, mas para toda a região Norte, na medida em que se trata de obra viária de integração nacional, que vai consolidar a BR-153 como um dos principais corredores rodoviários para o transporte de cargas e passageiros do País.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.