Ataídes sinaliza disputa ao governo
15 julho 2018 às 00h00
COMPARTILHAR
No início de 2018, o parlamentar já havia dito que seu perfil era de executivo
Já o senador Ataídes Oliveira (PSDB), depois de ter anunciado que iria à reeleição, resolveu estudar a possibilidade de disputar o governo do Estado nas eleições de outubro. O parlamentar fez uma reunião com os prefeitos tucanos no final de junho e ainda conversará com os vereadores e presidentes de comissões da sigla, para depois dar veredito final. O problema é que falta combinar com os deputados estaduais do partido, Olyntho Neto e Luana Ribeiro, que decidiram que apoiariam Carlesse, além dos prefeitos Laurez Moreira e Cínthia Ribeiro, que têm outras preferências.
O parlamentar parece que ainda não decidiu o que seria melhor para o futuro de sua vida pública, mas o certo é que em entrevista ao Jornal Opção, no início de 2018, Ataídes disse que seu perfil era de executivo, portanto, a reeleição de senador não estava em seus planos. As “puladas de galho em galho” têm contado pontos negativos para o senador, transmitindo a sensação de instabilidade.
Ele se engajou na campanha do senador Vicentinho Alves na eleição suplementar, contudo, poucos dias após a derrota de seu candidato, se reuniu com o governador eleito Mauro Carlesse, disposto a apoiá-lo, desde que houvesse lugar na chapa palaciana para disputar a reeleição ao Senado Federal.
A questão é que o governador já firmou compromissos com outras pré-candidaturas, como a do ex-governador Siqueira Campos (DEM) e do deputado federal César Halum, além de flertar com ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD) para a disputa do mesmo cargo.
Ataídes pode estar jogando pesado, dando um blefe, como se diz – ao convocar reunião do partido para decidir sobre sua candidatura ao governo do Estado do Tocantins –, na tentativa de trocar o apoio no Senado até 31 de dezembro por uma vaga na chapa de Carlesse. É um jogo. Resta saber se o governador cede ou não.