Assembleia aprova projeto que proíbe taxa de religação de água e energia

Texto, que ainda deve ser avaliado pelo governador Mauro Carlesse, isenta consumidor do pagamento para retomar os serviços

Deputado Jorge Frederico | Foto: Calyton Cristus

Um Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Jorge Frederico (MDB), dispõe que o cidadão tocantinense não vai mais pagar pela taxa de religação de serviços de água e luz. O texto foi aprovado pelos demais deputados na quarta-feira, 8, contudo, para começar a valer, a matéria ainda precisa ser sancionada pelo governador.

O projeto determina ainda que a empresa terá prazo de seis horas para restabelecer o fornecimento do serviço e o dever de informar sua gratuidade ao cliente por meio de faturas de cobrança e sítios eletrônicos. Para o autor do projeto “não há o mínimo de razoabilidade na cobrança de qualquer taxa para o restabelecimento do serviço que elas mesmas já prestam”.

Uma resposta para “Assembleia aprova projeto que proíbe taxa de religação de água e energia”

  1. Maria D'Santos disse:

    Gostaria de saber se está lei ja se encontra em Vitor?
    Até porque estou neste momento recendo uma fatura de agua onde consta a cobrança da realização. O mesmo alega que a empresa da qual meu município faz parte ainda não sabe se vai aderir esta lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.