Aprovados no concurso para o Sistema Socioeducativo são nomeados

Posse efetiva ocorrerá a partir de 30 agosto, mas candidatos devem optar por lotação de acordo com a classificação no certame

Candidados aprovados serão lotados nas oito unidades socioeducativas do Estado | Foto: Seciju/Governo do Tocantins

As oito unidades socioeducativas do Tocantins, Centro de Atendimento Socioeducativo (Case de Palmas); Centro de Internação Provisória de Palmas (Ceip Central); Centro de Internação Provisória de Gurupi (Ceip Sul); Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia (Ceip Norte); Unidade de Semiliberdade de Palmas (USL – Palmas); Unidade de Semiliberdade Feminina de Palmas (USF – Palmas); Unidade de Semiliberdade de Araguaína (USL – Araguaína) e Unidade de Semiliberdade de Gurupi (USL – Gurupi), receberão os 409 novos servidores concursados, nomeados pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), na quinta-feira (20/7) e que foram aprovados no concurso público do Sistema Socioeducativo do Tocantins, vinculado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

A nomeação se deu por meio de ato normativo no Diário Oficial do Estado (DOE), nº 4.914, e via vigorar a partir de 30 de agosto, quando os nomeados devem começar a tomar posse. Segundo instrução normativa publicada anteriormente, os aprovados devem aguardar dois dias úteis, contados a partir da data de publicação do ato normativo de nomeação, para escolherem seus locais de lotação dentro de um prazo de cinco dias, ou seja, de 25 a 29 de julho. Para tanto, deverão acessar o endereço eletrônico http://lotacao.cidadaniaejustica.to.gov.br.

A lotação terá como principal critério a classificação no certame. Os 409 aprovados estão divididos entre os cargos de Assistente Socioeducativo (Motorista e Técnico em Enfermagem), Técnico Socioeducador e Analista Socioeducador (Terapeuta Ocupacional, Pedagogo, Odontólogo, Psicólogo, Advogado, Médico, Educador Físico, Enfermeiro, Nutricionista e Assistente Social).

Para a secretária Gleidy Braga, a nomeação era bastante aguardada, tanto pela gestão como para os aprovados. “Demonstra o compromisso do governador Marcelo Miranda com socioeducação e o respeito pelos aprovados”, destacou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.