Após apoio de lideranças, candidatura de Carlesse ganha corpo

Campanha à reeleição do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), está cada vez mais encorpada | Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), recebeu, na quinta-feira, 30, líderes de diversas regiões do Tocantins. Durante as reuniões, estiveram presentes os candidatos a deputado federal, João Oliveira (PHS) e Josi Nunes (Pros). O ex-prefeito de Itacajá, Manoel Pinheiro (PSDB), vereadores, indígenas e líderes locais apresentaram as demandas da região.

Outro compromisso da agenda foi o encontro com lideranças da capital, quando cerca de 30 pessoas se reuniram para firmar apoio a Mauro Carlesse. “O governador é um homem de palavra, cumpre o que diz e é por isso que estamos aqui para firmar o nosso apoio a ele”, disse o presidente da Associação de Feirantes da Região Norte, Orivaldo Tomaz da Silva.

Também foram atendidos por Carlesse representantes do município de Natividade. Eles levaram ao candidato um panorama da região e firmaram apoio à reeleição. “O governador fala a nossa língua e está preocupado em organizar a nossa Região Sudeste, por isso tem o nosso apoio”, disse Dilma Barbosa.

Na oportunidade, o governador conversou com o prefeito de Paranã,  Fabrício Viana (MDB), e vereadores daquele município. “Temos recebido diariamente o apoio de pessoas de várias regiões do Estado e segmentos da sociedade. Depois de conseguirmos trazer a estabilidade para o Estado, vamos em busca agora de gerar oportunidades para os tocantinenses. Queremos vencer no primeiro turno porque o Estado não aguenta mais passar por tantas eleições. Só conseguiremos alcançar esse objetivo com o apoio das pessoas”, afirmou Carlesse.

Também na quinta-feira, um encontro na cidade de Alvorada mostrou toda força da candidatura de Mauro Carlesse (PHS) na Região Sul do Tocantins. Doze prefeitos estavam no palanque da coligação Governo de Atitude, que, além do governador, reuniu os candidatos ao Senado César Halum (PRB) e Eduardo Gomes (SD), além de postulantes a vagas na Câmara dos Deputados, Carlos Gaguim e Josi Nunes, e para a Assembleia Legislativa, como a presidente da Casa e candidata à reeleição, Luana Ribeiro (PSDB).

“Estou muito feliz em ter ao meu lado esses prefeitos e outros líderes. É uma união de pessoas que entenderam que só assim o Tocantins será melhor para todos. Vamos trabalhar com todos eles valorizando os municípios, pensando no povo”, disse Carlesse, que na, Região Sul, onde começou sua trajetória política, tem o apoio de aproximadamente 90% dos gestores municipais.

César Halum (PRB) disse ser fundamental ter um Governador forte e de comando. “É preciso acreditar que o Tocantins tem rumo e que a união de todos é importante para a retomada do crescimento”, reforçou. Já o companheiro de chapa, Eduardo Gomes (SD), enalteceu as qualidades de Carlesse e do grupo que hoje governa o Tocantins. “Aprendi esses dias uma forma simples de governar, sempre aberta aos líderes e com planejamento pensando no futuro.”

Deixe um comentário