Antônio Andrade faz balanço dos seis primeiros meses de gestão

Na última sessão do semestre legislativo, parlamentares fazem um esforço concentrado para limpar a pauta e votar 47 projetos

Antônio Andrade, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins | Foto: Koró Rocha
Antônio Andrade, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins | Foto: Koró Rocha

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PHS), encerrou o primeiro semestre de 2019 fazendo um balanço positivo dos seis primeiros meses de gestão na Presidência da Casa de Leis. Na última sessão do semestre legislativo os parlamentares fizeram um esforço concentrado para limpar a pauta e votaram 47 projetos importantes para a população tocantinense e empossaram dois suplentes de deputado, Ivan Vaqueiro (PPS), e Delegado Rerisson (DC).

Na prestação de contas, Andrade apresentou ações que foram implantadas para melhorar a Segurança do Parlamento e melhorar o andamento dos trabalhos parlamentares, como adaptações na portaria, instalação da porta com detector de metal e de um novo painel eletrônico no Plenário, com votação biométrica.

Escola Legislativa

A implantação de novos cursos na Escola Legislativa, como o cursinho de preparação para concursos, cursos de inglês, criação dos corais adulto e infantil foram algumas das ações de iniciativa dessa gestão. Destaca-se também o convênio entre a Assembleia e a Faculdade ITPAC, na área de saúde bucal, que vai levar à população dos municípios tocantinenses atendimento odontológico, muito solicitado pelas comunidades do interior.

No primeiro semestre foram votados mais de 150 projetos e cerca de mil requerimentos. Entre os projetos de lei, destacam-se a redução do ICMS do combustível de aviões, o que proporcionou a implantação de novas linhas aéreas em Palmas, e a redução do ICMS para aquisição de caminhões, o que aqueceu as vendas no setor. Também foi implantado o PCCS dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa, que estava defasado há mais de dez anos, além da regulamentação de cargos e funções.

Ele ainda anunciou, para o segundo semestre, o início da ampliação do sinal da TV Assembleia para mais 20 cidades, com o objetivo de dar mais visibilidade e transparência aos trabalhos dos parlamentares.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.