50% das vagas vão ser destinadas a estudantes de escolas públicas do Tocantins, uma forma de democratizar o acesso ao curso
Presidente da Aleto, Antonio Andrade |Foto: Rogério Tortola
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), participou na quinta-feira, 17, de uma reunião para apresentar o curso de medicina da Unitins, em Augustinópolis, a prefeitos em exercício e também aos que foram eleitos em 2020, no Bico do Papagaio.
Este curso de medicina foi proposto pelos parlamentares da região e logo de início a propositura recebeu apoio de vários deputados. Andrade, defensor dos colégios militares e de maior investimentos na educação, foi um dos primeiros a empenhar apoio e recursos para a implantação do curso, ele destinou R$500 mil para a unidade.
Durante seu discurso no encontro, Andrade, destacou o impacto positivo que a faculdade de medicina vai trazer para o Bico do Papagaio. “Eu conheço a transformação que um curso destes pode fazer em uma cidade, eu vi isso acontecendo (se referindo a Porto Nacional). Este curso vai transformar esta região e fico feliz de participar deste momento, parabenizo todos envolvido neste processo de implantação, é um momento histórico. Este é o caminho, temos que dar oportunidade para nossa juventude realizar seus sonhos”, disse o presidente da Aleto.
Ele ainda lembrou que 50% das vagas vão ser destinadas a estudantes de escolas públicas do Tocantins, uma forma de democratizar o acesso ao curso.
“É desta forma que a Assembleia Legislativa do Tocantins quer manter a parceira com o Governo do Estado, levando sempre benefícios aos tocantinenses”, finalizou.
Dentre outras autoridades, também participaram da reunião a deputada Vanda Monteiro (PSL) e os deputados Amélio Cayres (SD), Fabion Gomes (PL), Nilton Franco (MDB), Olyntho Neto (PSDB) e Ricardo Ayres (PSB), o reitor da Unitins, Augusto Rezende e os prefeitos e vereadores da região, entre outras autoridades.
A previsão é de que o curso de medicina abra seu primeiro processo seletivo ainda no primeiro semestre de 2021, o curso deve ter duração de seis anos.
Deixe uma resposta