O ex-prefeito de Palmas e presidente do Diretório Regional do PSB, registrou candidatura avulsa ao Senado, depois de ocupar a vaga que tinha sido prometida ao técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e ter sido anunciado como integrante da chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL), ao governo. 

Amastha explica que o PSB não fez coligação para o governo e que ele deve anunciar nos próximos dias quem apoiar para governador. “Devo declarar apoio a algum candidato”, disse, ressaltando que a campanha é curta e que tem pressa em anunciar o apoio. A escolha está entre Dimas e Irajá. Amastha tem como suplentes, o empresário Osvaldo Stival Júnior (PSB), 1º suplente  e o ex-senador por Santa Catarina, Adir Gentil (PSB), 2º suplente.

Pelo menos mais cinco candidatos ao Senado – Mauro Carlesse (Agir), Ataídes Oliveira (Pros), Kátia Abreu (Pp), Pastor Claudemir Lopes (Patriota) e Vanderlan Gomes (PRTB) – registraram candidatura isolado ao Senado. Gomes e Kátia apoiam Irajá (PSD) para o governo; Claudemir, apoio Wanderlei Barbosa e Ataídes, ainda não decidiu quem apoiar.