Amastha denuncia aumento da violência em Palmas e cobra responsabilidade do governo
27 agosto 2022 às 15h09
COMPARTILHAR
O ex-prefeito de Palmas e candidato a senador Carlos Amastha (PSB), está preocupado com a onda de homicídios em Palmas, que fez explodir índice de violência. Só este mês, de acordo com dados dos órgãos de segurança, e amplamente divulgados pela imprensa, já foram registrados 15 homicídios.
“Veja o que está acontecendo com a nossa Palmas, 15 pessoas foram assassinadas desde o dia 1º de agosto, de janeiro até agora são 54, um aumento de 96% em relação ao ano passado”, denuncia o ex-prefeito, cobrando responsabilidade do governo do Estado, responsável pela segurança.
O candidato lembra que quando foi prefeito residia no bairro de Taquari, o mais distante do centro da cidade e não usava segurança porque, segundo ele não precisava. “Sempre fiz questão de fortalecer a Guarda Metropolitana, com a criação do Guarda Quarteirão.
“O que está acontecendo em Palmas é de responsabilidade do governo do Estado e nós precisamos mudar esta realidade. Já vivi isso na minha Colômbia, onde eu nasci e eu vi um país mergulhado quase numa guerra civil, pela fata de atitudes de seus governantes”, aponta, enfatizando que isso não acontece à toa, “isso é porque os bandidos estão se sentido à vontade, porque se tivéssemos uma Guarda Metropolitana respeitada e uma Polícia Militar respeitada, ão estaríamos vivendo este índice de violência”, conclui.