Agrotins 2018 terá novidades

A 18ª edição da Feira de Tec­no­­lo­gia Agropecuária do Tocan­tins (Agro­tins) será lançada pelo go­vernador Marcelo Miranda (MDB) nes­ta segunda-feira, 16, às 8 horas, no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. A feira ocorrerá de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotec­no­ló­gico de Palmas, localizado na TO-050, Km 23, saída para Porto Nacional.

O governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do De­senvolvimento da Agricultura e Pe­cuária (Seagro), realiza a feira com o objetivo de divulgar e transferir ao setor produtivo os conhecimentos tecnológicos gerados pela pes­quisa agropecuária e industrial, bem como promover a comercialização de produtos e serviços nos di­versos segmentos da agropecuária, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio estadual.

Segundo o secretário da Agri­cul­­tura, Clemente Barros, a Agro­tins trará novidades para o agronegócio de alto desempenho, transferindo tecnologia para todas as etapas do setor produtivo. “A expectativa para a Agrotins 2018 é a me­lhor. Já temos praticamente 100% dos espaços reservados. Os empresários estão confiantes e investindo na participação na Agrotins, evento que já é conhecido em todo o Brasil”, complementa.

Parte do sucesso em volume de negócios se deve também à par­ticipação das instituições fi­nan­ceiras, oferecendo linhas de cré­dito, taxas reduzidas e serviços especiais para o público da Agrotins. O número de empresas e instituições participantes tam­bém é fator preponderante no sucesso da feira e a participação de expositores cresceu significativamente. Em 2001, foram 88, e foi crescente até 650 expositores em 2017. No evento serão apresentadas vitrines tecnológicas com indicação de novos cultivares, adaptados à realidade do clima e do solo da região, e economicamente viáveis. Além de palestras e cursos voltados para a área rural, exposição e julgamento de raças de animais, torneio e a modernidade de máquinas e implementos agrícolas, veículos e instituições de fomento.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.