Agrotins 100% Digital encerra programação com resultados positivos

Pela plataforma, participantes puderam ter acesso a palestras, cursos, workshops e adquirir máquinas, veículos, insumos e financiamentos

Plataforma da Agrotins Digital | Foto: Nonato Silva
Plataforma da Agrotins Digital | Foto: Nonato Silva

Com excelente aceitação por parte do público, a Feira de Agrotecnologia do Tocantins – Agrotins 2020 – 100% Digital, encerrou sua programação na sexta-feira, 29. Representantes do governo estadual acreditam que a iniciativa de realizar a feira no formato digital pela plataforma www.agrotins.to.gov.br  foi acertada e serviu de modelo para os demais Estados que também tiveram que suspender ou cancelar suas feiras presenciais.

“A Agrotins 2020 100% Digital ficará marcada na história do agronegócio tocantinense e brasileiro, porque o campo não parou a produção, seguiu firme, e em respeito a esses produtores, preocupados com a economia, e principalmente com a saúde de todos, optamos por realizá-la nesse formato. Foi a primeira feira agrotecnológica digital, um sucesso de audiência e tenho certeza que outras feiras acontecerão pelo país a fora, seguindo a nossa como modelo”, afirma o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM).

Pela plataforma, os participantes puderam ter acesso a palestras, cursos, workshops e ainda, adquirir máquinas, veículos, insumos, financiamentos ou serviços, e ainda, conferir a programação ao vivo. No último dia, a programação contou com palestras sobre Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, Farmácia Viva e Legislação, Melhoria da produção agropecuária no cerrado com foco na sustentabilidade, Por que o agronegócio sustentável pode solucionar a crise do Coronavírus; Agroindustrialização de frutos do cerrado; Descarte correto das embalagens vazias de defensivos agrícolas,  Gestão de unidade de beneficiamento de frutos do cerrado, entre várias outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.