Agência de Fomento lança nova linha de crédito

Empréstimo poderá ser pago em até 98 meses com a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), mais 1% ou 2% adicionais

A presidente da Agência de Fomento do Tocantins, Denise Rocha, anunciou o lançamento de mais uma linha de crédito, o Inovacred, com recursos direcionados para inovações tecnológicas. Serão beneficiadas iniciativas em qualquer segmento de mercado, desde o desenvolvimento e o aprimoramento de produtos, processos ou serviços, até inovações em marketing e organizacionais no ambiente produtivo ou social.

O investimento disponibilizado é uma parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que investe na inovação desde o processo de pesquisa básica até a preparação do produto para o mercado. O crédito do Inovacred é o único que será parcelado em até 98 meses com valores que seguirá a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), mais 1% ou 2% adicionais, dependendo do enquadramento administrativo do projeto.

Segundo a presidente Denise Rocha, entre os processos de pesquisa e a finalização do projeto, existem várias etapas que serão acompanhadas passo a passo pela Agência de Fomento. “O dinheiro será liberado de acordo com a pesquisa, a primeira etapa será, por exemplo, em 24 meses, e assim sucessivamente. Contudo, ele só receberá o dinheiro de cada etapa por vez, ainda com a carência de seis meses. Então, até o processo final, ele fica praticamente 30 meses sem pagar com taxas de juros baixíssimas”, explicou Denise.

Com o limite já disponibilizado para o Inovacred, a Agência de Fomento disponibilizará o recurso financeiro na conta do solicitante no final do mês de maio. Apesar disso, a instituição já iniciou a captação de beneficiários para dar início ao alinhamento da documentação necessária. “Buscamos, com essa linha, fomentar a demanda pela área da inovação no Tocantins e, estamos tentando mudar esse cenário atuando junto à indústria e ao comércio para encontrar empresas novas que queiram se desenvolver. Também conversamos com a Fieto [Federação das Indústrias do Tocantins], que tem um dos maiores públicos nesta área e já possui uma relação de clientes direcionados para esta linha, além do IEL [Instituto Euvaldo Lodi], que possui uma incubadora de empresas”, pontuou a presidente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.