Abertas as inscrições para as audiências públicas sobre a concessão do Jalapão

O governo informou que para participar das audiências, será necessário respeitas as medidas de prevenção à Covid-19


Na quinta-feira 18, o Governo do Tocantins liberou as inscrições para participação pública das audiências do Parque Estadual do Jalapão, a decisão do calendário segue a decisão da Justiça Federal que definiu que as audiências acontecessem após o dia 15 de novembro a pedido da coordenação das comunidades quilombolas.

As audiências estão limitadas a 200 vagas e podem ser feitas pelo link https://www.to.gov.br/parcerias/audiencias-publicas/497a816z0jmh , até às 23:59 do dia 18 de novembro e do dia 25 de novembro. Além disso, os participantes poderão acompanhar em tempo real e dar sugestões através do formulário de contribuição disponível no link : https://www.to.gov.br/parcerias.

Quem já havia se inscrevido antes da prorrogação das datas já está com a vaga garantida, até mesmo quem havia ficado em cadastro reserva. Novas vagas serão disponibilizadas. Em nota, o governo informou que para participar das audiências, será necessário respeitas as medidas de prevenção à COVID-19, com uso de máscara, álcool em gel e também haverá aferição da temperatura.

O secretário de Estado de Parcerias e Investimentos (SPI), José Humberto Pereira Muniz Filho, explica que esse é o canal para o Governo receber as sugestões. “A recomendação do governador Wanderlei Barbosa é que a comunidade seja ouvida. E é com a participação de todos que o projeto terá êxito, atendendo aos pilares do Programa de Concessão de Unidades de Conservação, que são a preservação ambiental, o turismo sustentável e a geração de renda e o desenvolvimento regional”, afirma o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.