“A função do deputado é promover investigação e fiscalização”

Deputado Júnior Geo pediu abertura de uma CPI para investigar as acusações feitas nas operações Éris e Hygea, mas ainda não as assinaturas de oito deputados para encaminhar o pedido

Professor, ex-vereador e atual Deputado Estadual no Tocantins, Júnior Geo está entre os políticos mais populares do Estado, e destaca-se por seus projetos de lei de combate a corrupção. Inclusive, em uma sessão realizada esta semana na Assembleia Legislativa, o Deputado pediu que fosse aberta uma CPI para investigar as acusações das operações Éris e Hygea, que resultaram no afastamento do Governador Mauro Carlesse e demais agentes públicos do Estado.

Para protocolar o requerimento de instalação de CPI são necessárias oito assinaturas. O documento já está registrado no sistema da Assembleia Legislativa e precisa que oito parlamentares ao menos assinem para dar seguimento. Assim, o Deputado Professor Júnior Geo inicia a peregrinação para consegui-las.


“Estou confiante, pois acredito que a função do deputado é promover a investigação e fiscalização, quando ocorre um fato como esse. Mas dos 12 deputados consultados até o presente momento apenas um assinou, juntamente com a minha assinatura, duas assinaturas foram colhidas. Ainda estamos conversando com os demais deputados para tentar convencê-los a assinar o documento”. Disse o Deputado ao ser questionado sobre as assinaturas.

Qual o posicionamento do deputado sobre o atual cenário político do Tocantins?

O Estado do Tocantins, politicamente, ainda é incerto. Em relação às eleições ainda está incerto também, até mesmo porque não sabemos se o governador em exercício permanece, se o governador afastado retorna. As possíveis candidaturas que vão existir para o Governo do Estado, elas vão surgindo a partir do cenário político. Então ainda é um assunto muito incerto, tendo em vista os últimos acontecimentos no Estado.

Sobre os novos prazos para audiências públicas sobre a concessão do jalapão, qual a opinião do Deputado?

Inicialmente, eu não vejo que mudou muita coisa do interesse do Governo anterior para o governador em exercício. Alguns detalhes tiveram alterações, mas em relação às audiências públicas estão mantendo ainda apenas duas audiências, quando na realidade nós temos oito municípios na região. Então, por que não fazer audiências nos oito municípios e finalizar com uma audiência pública na capital? De toda forma, eu estarei presente nas audiências, buscando fazer os questionamentos necessários e representando a população.

O Deputado já tem alguma chapa para apoiar para Governo em 2022?

Para Governador de 2022, o meu interesse é em apoiar o atual Deputado Federal Osires Damaso, mas como dito anteriormente, tudo ainda é muito incerto até que se concretizem as candidaturas em 2022, levando em consideração as mudanças recentes.

O Deputado vai pleitear algum cargo em 2022?

Buscarei a reeleição para deputado estadual no Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.