Coligação ‘A verdadeira Mudança’ e o candidato Carlos Amastha informaram que desconhecem o caso

Foto: Divulgação/PM
Matheus Monteiro e Dock Junior
O vereador Adomilton Leão Costa (PT), de Alvorada, foi detido com santinhos e dinheiro, na manhã deste domingo (3/6), em Alvorada, no Tocantins. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral Tocantins (TRE-GO). O parlamentar está sendo ouvido neste momento pela delegada responsável pelo caso.
Segundo informações da Polícia Militar, o material de campanha era de Carlos Amastha (PSB). Em resposta, o departamento jurídico da Coligação ‘A verdadeira Mudança’ e o candidato Carlos Amastha informaram que desconhecem o caso. Testemunhas relataram a tentativa de compra de votos.
O parlamentar foi flagrado em uma escola com vários santinhos e R$ 1.077, dentro de um carro.
Em Tupirama, foi realizada a prisão de Ormando Brito Alves, por suposta prática de crime de divulgação de propaganda também de Amastha.
TRE-TO
De acordo com o Comitê de Segurança Institucional do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), uma outra pessoa foi presa na manhã deste domingo (3/6) suspeita de boca de urna no município de Dois irmãos, pertencente a 28ª Zona Eleitoral de Miranorte.
Até o momento, 10 urnas eletrônicas foram substituídas em todo o Estado, sendo quatro na 29ªZE de Palmas e uma nas zonas eleitorais de Araguaína (1ªZE), Porto Nacional (3ªZE), Paraíso (7ªZE), Paranã (18ªZE), Ponte Alta do Tocantins (26ªZE), Itacajá (33ªZE) e Araguaína (34ªZE).
Deixe uma resposta