O período chuvoso está próximo de voltar em Goiás e algumas cidades registraram precipitações nesta semana. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), os municípios de Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Piranha, Jataí, Uruana e Rianápolis tiveram chuva na quarta-feira, 18.

No entanto, a maior parte das precipitações ficaram na média de 2 mm/h, ou seja, um volume considerado baixo. Fora que o gerente do Cimehgo, André Amorim, em entrevista para o Jornal Opção, ainda trouxe outras notícias ruins para os goianos.

“O pessoal comemorou muito cedo ainda, o volume de 2 mm/h na maior parte dos munícipios não dá nem para falar que é ‘chuva’ ainda. Infelizmente isso foi só uma ilusão, como uma miragem no deserto. Ainda vamos ter uma próxima semana de calor”, informa o gerente do Cimehgo.

Se por um lado choveu em alguns municípios, outras cidades ainda não devem chover na próxima semana, incluindo Goiânia, segundo Amorim. O especialista aponta que existe uma probabilidade muito baixa ainda, cerca de 10% de chances.

Confira o volume de precipitação em cada município:

Jataí – 2,4 mm/h

Piranhas – 3,8 mm/h

Luziânia – 0,4 mm/h

Águas Lindas de Goiás – 2,8 mm/h

Uruana – 1,2 mm/h

Rianápolis – 6,8 mm/h

Leia também:

Chuva preta registrada no Sul pode ocorrer em Goiás após fim da estiagem

Início de setembro deve continuar quente e seco; Sul e Sudeste têm alerta de ciclone