Uma massa de ar extremamente quente poder elevar as temperaturas para 40ºC ou acima em diversos estados brasileiros, incluindo Goiás. Mesmo com a situação de calor intenso prevista para essa época do ano, a situação ainda será mais severa, principalmente nos estados do Centro-Oeste. Segundo o MetSul Meteorologia, a expectativa é de ocorram recordes históricos de temperatura.

Com a nova onda intensa de calor prevista nesta semana, Goiânia também não deve escapar das altas temperaturas. A previsão é de que a temperatura média da capital neste mês aumente de 32,7ºC para 34ºC em comparação com agosto. Durante os próximos dias, segundo o The Weather Channel, a expectativa é de que temperatura máxima bata 38ºC.

Infelizmente, a partir de quarta-feira, 20, não há expectativas de chuvas em Goiânia até o final no mês, conforme previsão do Climatempo. As precipitações estão previstas para retornar a partir do dia 29 de setembro.

Outro alerta é para a umidade do ar que será baixa durante o período na cidade. A previsão aponta índice mínimo na casa dos 10% e a máxima não passando de 50%.

Leia mais: Goiás registra chuva de granizo neste sábado; vídeo

Leia mais: Chuva forte e rajadas de vento destrói parte de estádio e derruba fachada de loja em Goianésia