O abrigo Anjos Peludos, ligado à vereadora Luciula do Recanto (PSD), sofreu fortes danos devido à força das chuvas que caem em Goiânia. Neste sábado, 25, a vereadora usou as redes sociais para mostrar a situação do local, que ficou debaixo d’água e teve telhas arremessadas e quebradas pelos ventos.

“Pessoal um desastre, uma catástrofe acabou de acontecer no Abrigo Anjos Peludos devido as fortes chuvas e ventos fortes. Neste momento todo o abrigo está debaixo de água, as baias tiveram suas telhas arremessadas, quebradas e os animais tiveram que ser retirados e remanejados”, escreveu a vereadora.

Por conta do alto volume de água em alguns ambientes, os animais tiveram que ser soltos para não correrem risco de afogamento. Segundo a vereadora, alguns ficaram feridos, mas nenhum morreu em consequência dos problemas.

A equipe do abrigo está no local, trabalhando para realocar os animais de forma segura nos locais que ainda resistiram ao impacto das chuvas.

“Peço pelo amor de Deus que ajudem e orem, pois está tudo inundado, muito triste ver um trabalho de uma vida sendo levado pela água e pela enchente, um desastre que nunca imaginei que iria passar ainda mais agora que estamos reformando. Caiu tudo por terra, meses anos de trabalho caíram por terra. Hoje eu estou em choque, meus animais que tanto lutei estão sendo salvos graças a Deus”, lamentou Lucíula.

Na postagem, a vereadora compartilhou códigos PIX para colher contribuições para custear os reparos do abrigo e o socorro aos animais atingidos. As colaborações podem ser feitas por meio de chave CNPJ (26.296.042/0001-05) ou número de celular (62 99304-8538).