Uma frente fria que avança sobre as regiões Sudesde e Centro-Oeste do país pode trazer pancadas de chuvas para Goiás a partir do fim da semana. O ar frio não deve abaixar as temperaturas dos termômetros goianos, como tem feito nos arredores de São Paulo e Rio de Janeiro, mas pode provcar chuvas nas regiões sudoeste e sul do Estado.

A informação é do gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, que explica que quando a frente chegar por aqui, deve produzir pancadas de chuva. “A chuva deve chegar no dia 12, especialmente para as regiões sudoeste e sul”, explicou ao Jornal Opção.

Apesar do nome, a frente fria ainda não deve trazer grandes promessas de queda de temperatura no Estado, mas pode garantir um friozinho que corre pelas manhãs. Segundo o especialistam, ainda não se trata de uma massa polar, o que deve manter os casacos da maior dos goianos nos armários por mais alguns dias.

A atenção especial para o resfriamento deve acontecer principalmente na região sul do estado, onde a entrada do ar frio pode favorecer a queda da temperatura, especialmente nas primeiras horas do dia.