Com a combinação de calor e umidade, a terça-feira, 6, pode ser de chuvas em várias regiões de Goiás. Segundo André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), essa situação favorece a formação de áreas de instabilidade pancadas de chuva. Em algumas áreas, há risco de tempestade.

Segundo o boletim da CIMEHGO, inúmeros municípios estão em alerta para a possibilidade de chuvas intensas. Cidades como Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Luziânia, Rio Verde, Senador Canedo e Trindade. Expectativa é de que ocorram rajadas de ventos e raios, uma situação que pode causar queda de árvores e até alagamentos.

Em Goiânia, a expectativa é de oscilação na nebulosidade ao longo do dia, intercalada com momentos de sol e pancadas de chuva isoladas. A temperatura pode variar entre 20ºC e 30ºC, com umidade relativa do ar entre 50% e 95%.

Em todo o estado, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) considera que as chuvas de hoje possuem “perigo potencial” e por isso são classificadas como “alerta amarelo”.