A minissérie ‘A Queda de Abadiânia’, sobre João Teixeira de Faria, o ex-líder religioso João de Deus, estreia no streaming Globoplay e no Canal Brasil, nesta sexta-feira, 13.  Na tela, João de Deus é vivido pelo ator Marco Nanini, de 81 anos. A direção é de Marina Person.

Por décadas aclamado por milhares de fiéis, João de Deus foi condenado pela Justiça de Goiás a mais de 300 anos por crimes sexuais.

Nanini, que possui quase 60 anos de carreira e interpretou inúmeros personagens, disse ter sido impactante viver uma figura popular nacional como o médium, o qual a população conhece bem. “A história do João de Deus é assustadora. A possibilidade de representar isso também assusta, mas o roteiro, a [diretora] Marina e sua equipe que ela escolheu, me deu conforto para aceitar e interpretar esse filme,” contou em entrevista ao site UOL.

A série é uma coprodução internacional independente entre Brasil e Portugal, das empresas Canal Brasil, Ventre Studio, Coral Europa e TVI.

Os três episódios têm duração de 50 minutos e serão exibidos em três dias consecutivos, a partir desta sexta-feira, às 21h50 no Canal Brasil. A partir da estreia todos os episódios ficam disponíveis no Globoplay + canais.

Leia também: ‘João de Deus foi preso; a nossa cidade está livre’, diz morador de Abadiânia

Justiça condena João de Deus a mais 118 anos de prisão e pena já soma quase 5 séculos

Vítima sobre nova condenação de João de Deus: “As feridas continuam por causa dos traumas”