A Campus Party traz em 2023 diversas ações e novidades tecnológicas voltadas ao público. Por meio do curso Gestão de Gastronomia, o Senac Goiás colabora com a realização do concurso Printer Chef, competição de gastronomia com alimentos produzidos em uma impressora 3D.

Durante o desafio, que vai acontecer nos dias 8, 9 e 10, os participantes precisam utilizar esse alimento impresso em 3D e combiná-lo com outros ingredientes tradicionais para compor um prato final.

A competição começa com um workshop sobre impressão de alimentos em equipamentos de impressão com tecnologia 3D para, na sequência, os competidores produzirem seus próprios pratos.

Serão 16 competidores estudantes ou amadores, divididos em quatro seletivas de duas horas nos dias 08 e 09 de junho, e os vencedores de cada bateria irão para a grande final regional que será realizada no dia 10 de junho.

O vencedor da competição receberá ingresso, com camping, além de passagens, para participar da 15ª edição da Campus Party Brasil, que ocorre nos dias 25 a 30 de julho em São Paulo, com vaga garantida para participar da grande final desta competição.

Na edição da Campus Party de Goiás, o Printer Chef conta com a colaboração da Gastronomia do Senac Goiás, que selecionou os Chefs que irão compor o júri e também terá a participação da Chef Juliana Barroso, gestora da Gastronomia do Senac Goiás, como apresentadora junto com uma Host, aluna de gastronomia.

A Campus Party é um dos maiores festivais de tecnologia, empreendedorismo, ciência e inovação do mundo, acontece entre os dias 7 e 11 de junho, no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia.