Pessoas em situação de rua receberão cobertores para se proteger de frente fria
14 junho 2023 às 20h27
COMPARTILHAR
Para combater a frente fria prevista para Goiás, a Prefeitura de Goiânia estregou nesta quarta-feira, 14, aos 15 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os 11 Núcleos de Assistência Social (NAS) do município cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Os coordenadores das unidades de CRAS e NAS receberam os cobertores, que serão entregues para famílias atendidas por essas instituições. “A medida visa fornecer suporte às famílias já cadastradas, durante o período de baixas temperaturas, garantindo-lhes condições adequadas para enfrentar o frio”, afirmou a titular da Sedhs, Maria Yvelônia.
Além das famílias que são atendias pelas unidades de assistência social em Goiânia, a ação vai beneficiar, ainda, pessoas em situação de rua. Atualmente, mais de 1,8 mil pessoas encontram-se em situação de extrema vulnerabilidade na capital, e segundo a pasta todas elas serão beneficiadas.
“Essa ação de distribuição de cobertores representa um marco nas ações estruturais e emergenciais que visam atender as populações vulneráveis de todas as cinco regiões da capital”, afirma a secretária.
Responsável pelo Cras Novo Mundo, Margareth Maria de Oliveira, lembra que, com a chegada iminente da frente fria, é essencial que medidas como essa sejam tomadas para minimizar os impactos das baixas temperaturas sobre aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.
“A distribuição dos cobertores demonstra um esforço conjunto para enfrentar o desafio e garantir que ninguém fique desamparado durante as condições climáticas adversas na nossa cidade”, frisou.