Cinco ônibus que levaram golpistas para a participação nos atos antidemocráticos que ocorreram nesse domingo, 8, em Brasília (DF) foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Goiás. Um dos veículos, com 29 pessoas, foi trazido para a capital goiana.

Segundo a PRF, dentro do veículo trazido para a capital nesta segunda-feira, 9, estavam 29 pessoas. Ele foi interceptado na BR-153, em Morrinhos, no sul de Goiás. Elas serão ouvidas na Superintendência da Polícia Federal e serão liberadas de acordo com o critério adotado pela corporação. Além disso, dois motoristas também foram detidos em um ônibus parado em Itumbiara, também no sul de Goiás.

Um dos veículos estaria levando pessoas para Piraí do Sul, no Paraná. Ainda segundo a corporação, outro veículo iria para Lins (SP) e Campo Grande (MS). Alguns veículos foram abordados na ida e outros na volta do Distrito Federal. Além de Morrinhos e Itumbiara, também houve abordagem em Hidrolândia, Santo Antônio da Barra e Catalão.

Segundo a Polícia Federal, “todos os 29 passageiros e 2 motoristas foram conduzidos à Sede da Polícia Federal em Goiânia para a realização de oitivas dos conduzidos, busca pessoal no ônibus, bagagens/pessoa, apreensão de celulares, bem como do veículo utilizado”.

Além disso, a nota traz que os “envolvidos serão qualificados e as condutas individualizadas, permitindo as repercussões criminais cabíveis. A PF e a PRF repudiam veementemente esses atos atentatórios ao Estado Democrático de Direito e reafirmam o seu comprometimento na apuração e combate aos crimes cometidos.”