Policial penal goiano é flagrado em vídeo agredindo esposa em hotel no Rio de Janeiro
25 setembro 2022 às 12h27
COMPARTILHAR
O policial penal de Goiás, Rildson Querino Brandão, foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) neste sábado, 24, após ter sido filmado agredindo a esposa dentro de um quarto de hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Capital.
As imagens mostram que o policial está em pé, sem camisa, enquanto uma mulher está sentada e encolhida contra a parede, próximo à sacada do quarto de hotel.
O homem no vídeo aparece agredindo a mulher, que inicialmente só aparece com as pernas no vídeo. “Você não foi chamar os outros aqui? Não foi fazer m$rda? Agora você vai pagar”.
“Por favor, para”, diz a mulher, que logo é agarrada por trás, e depois começa a gritar pedindo socorro.
O homem foi levado até a 16ª DP (Barra da Tijuca). Na delegacia, foi autuado nos crimes contra a mulher previstos na lei Maria da Penha e liberado no final da noite de sábado, 24, após o pagamento de fiança.
Até a publicação desta reportagem, o Jornal Opção não localizou a defesa de Rildson. A equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), segue o posicionamento:
A Superintendência de Segurança Penitenciária da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informa:
-A instituição acompanha o caso envolvendo um policial penal do Estado de Goiás, ocorrido neste final de semana, no Rio de Janeiro.
-Ressalta que o fato ocorreu na folga do servidor penitenciário. O mesmo não portava armamento do Estado.
Procedimentos administrativos serão abertos e o fato será apurado pela Corregedoria Setorial da Polícia Penal.
É importante ressaltar que a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores e, por isso, possui uma corregedoria séria e atuante.
*Com informações do site G1 Rio de Janeiro