A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quarta-feira, 12, um mandado de busca e apreensão em Goiânia, durante a operação Match Point. A ação visa desarticular uma organização criminosa que realizava lavagem dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Ao todo, cerca de 250 policiais federais cumpriram 76 mandados em 10 estados, incluindo 33 de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão.

Segundo os agentes, a facção investigada era dividida em duas grandes células, sendo ramificada em diversas cidades do país. A principal área de atuação era nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Os policiais ainda apreenderam 65 quilos de cocaína e 225 quilos de skunk, além de sequestrarem bens avaliados em cerca de R$ 150 milhões.

A operação Match Point ainda teve cooperação internacional com a Itália e a Islândia, por meio da Interpol e Europol. De acordo com as investigações, um dos suspeitos de liderar o grupo seria um islandês com cidadania brasileira.

Caso sejam condenados, os supostos envolvidos podem pegar até mais de 40 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa e tráfico internacional de drogas com associação ao tráfico; e lavagem e ocultação de bens.