Após matéria veiculada no Jornal Opção na última terça-feira, 11, o grupo de moradores que estava vivendo sob a ponte da Avenida Independência, na Marginal Botafogo, foi retirado do local, na manhã desta quinta-feira, 13, em uma ação que envolveu vários órgãos municipais.

No local, grande número de pessoas em situação de rua estava vivendo junto a amontoados de lixo e com risco de provocarem acidentes na via.

Em entrevista concedida na última quarta-feira, 11, a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia, Maria Yvelônia, relatou que determinaria uma ação conjunta da prefeitura para a retirada dessas pessoas daquele local.

“Todos ali já foram notificados, tanto pela abordagem social, pela Amma e pela Defesa Civil para que retirassem suas coisas e, consequentemente, deixassem o local. Também foram ofertados locais para que essas pessoas pudessem se abrigar. Todavia, de qualquer forma, amanhã pela manhã estaremos lá para consolidar a retirada”, disse a secretária.

Apesar da oferta de vagas, os moradores rejeitaram a proposta e foram para outro local. Respeitando o livre arbítrio do indivíduo, a Prefeitura não pôde fazer nada além de oferecer o local rejeitado pelo grupo.

Cilas Gontijo é estagiário do Jornal Opção em convênio com a UniAraguaia, sob a supervisão do editor PH Mota.