Daniel Vilela destaca preparo das forças de segurança em evento da Polícia Civil
09 maio 2023 às 12h41
COMPARTILHAR
Nesta terça-feira, 9, agentes goianos participaram das comemorações do Dia do Policial Civil em evento que apresentou balanço das atividades realizadas pela corporação em 2023, até agora. O evento contou com a presença do governador de Goiás em exercício, Daniel Vilela, que reconheceu o sucesso das ativades, refletido me maior segurança para a população. “Todos os goianos se sentem extremamente seguros hoje em dia, em razão do trabalho competente e determinado das nossas forças de segurança”, afirmou Daniel.
O desaque do balanço fica para o número de operações realizadas. Só nos primeiros quatro meses de 2023, o crescimento foi de 25%, em relação ao ano anterior. Já os mandados de busca e apreensão cumpridos tiveram uma elevação de 35,05% no mesmo espaço de tempo.
Além disso, também houve aumento de 8,29% no número de prisões realizadas pela Polícia Civil neste ano em relação ao ano passado. Outros índices que subiram foram de remessa de inquéritos com autoria definida (7,92%) e instauração de investigações policiais (12,51%).
Diante do aumento da produtividade, o governador em exercício pontuou os investimentos realizados pela gestão estadual para contribuição da qualidade do trabalho. Entre os pontos destacados estão a realização de concurso com 450 vagas de agentes, 310 de escrivão, 44 para delegado e 60 de papiloscopistas, além da criação de novas especializadas, como a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) e o Grupo de Proteção ao Torcedor (Geprot), que centraliza investigações envolvendo torcidas e torcedores.
Para Daniel Vilela, o bom funcionamento da segurança estadual deve-se ao bom trabalho dos policiais civis, em parceria com outros órgãos e corporações responsáveis pela área. “É de fato algo que a gente precisa reconhecer. Talvez seja essa a grande razão do nosso sucesso”, afirmou, exaltando também o protagonismo das instituições goianas em âmbito nacional.
“Houve por parte da República e do presidente um reconhecimento e um agradecimento às forças de segurança do Estado de Goiás em relação ao ato que ocorreu em 8 de janeiro, dizendo que a polícia de Goiás foi extremamente eficiente, fazendo com que garantisse a ordem naquele momento tão impactante e importante da vida nacional do nosso País”, afirmou Daniel Vilela.