A Comissão de Segurança Pública e Patrimonial da Câmara de Goiânia vai realizar diligências de vistorias em seis unidades de educação municipal da Capital. Serão seis unidades de ensino, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) visitados a partir das 14h30 desta quinta-feira, 20.

O objetivo é verificar as condições de segurança das unidades diante das ameaças de ataques que têm sido registradas na capital. Se forem identificadas falhas, a Comissão irá encaminhar relatório à prefeitura para cobrar providências.

As unidades vistoriadas, em ordem de visitação, são:

  • Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira, Água Branca
  • CMEI Água Branca, Água Branca
  • CMEI Cristiano Emídio Martins, Jardim Brasil
  • Escola Municipal Professora Silene de Andrade, Conj. Res. Aruanã I
  • Escola Municipal Wilmar da Silva Guimarães, Conj. Res. Aruanã I
  • Escola Municipal Ary Ribeiro Valadao Filho, Conj. Res. Aruanã III

Presidente da Comissão, o vereador Anderson Sales, Bokão, (Solidariedade), declarou que a Câmara precisa verificar protocolos de segurança vigentes nas unidades, especialmente após os recentes ataques ocorridos em escolas do país. “Após as diligências, vou me reunir com o comandante da Guarda Civil Metropolitana para que, juntos, possamos manter a proteção de nossas crianças e adolescentes. Esse é um momento de seguir protocolos para garantir a segurança nas unidades”, explica.

Ainda segundo o parlamentar, a meta é visitar todas as insituições da educação municipal em até dois meses. O vereador explicou que a escolha das visitas iniciais ocorreram em razão da proximidade com a região do Colégio Goyases, onde pais apresentaram maior preocupação com a segurança dos filhos matriculados.