Pela terceira vez seguida, Câmara de Goiânia espera ouvir presidente do Imas
07 março 2024 às 11h40
COMPARTILHAR
A Comissão de Saúde da Câmara de Goiânia espera receber nesta sexta-feira, 8, às 10 horas, o presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), Marcelo Marques Teixeira. Nas duas vezes anteriores, Marcelo ignorou os convites da Comissão para esclarecer a situação do instituto. Desta vez, os vereadores decidiram convocá-lo. Também é esperada a presença do secretário municipal de Finanças, Vinícius Alves, para que eles prestem esclarecimentos sobre a crise enfrentada financeira enfrentada pelo órgão e ainda as ações e o cronograma para sanar os problemas.
A convocação foi aprovada por unanimidade na última reunião da Comissão, dia 20 de março.Teixeira foi convidado pela vereadora Kátia Maria (PT), presidente da Comissão, para uma audiência pública em novembro do ano passado e, depois, para a reunião da última terça-feira. Ele não compareceu a nenhuma das duas e nem enviou representante. Diante das ausências, a Comissão votou e aprovou, por unanimidade, a convocação. Além da presidente, votaram ainda vereadores Anderson Sales (Solidariedade), Igor Franco (Solidariedade), Doutor Gian (MDB) e Pastor Wilson (PMB), membros da Comissão de Saúde.
- Leia também: Servidores municipais manifestam em frente ao IMAS
Além da convocação, a Comissão de Saúde quer também ter acesso ao relatório de uma auditoria feita pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e que foi encaminhado ao instituto e ao Ministério Público. “É nosso dever, como parlamentares e membros da Comissão de Saúde, fiscalizar e acompanhar as ações da Prefeitura”, ressaltou. “O presidente do IMAS não pode nos negar o acesso ao relatório feito pela UFG. Isso é uma questão de transparência e ele está negando à Câmara e à Comissão de Saúde essas informações”, completou.
Leia mais: