Comunicadores da Alegria levam mensagem de carinho aos pacientes do HGG
19 dezembro 2023 às 12h44
COMPARTILHAR
O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) promoveu, nesta terça-feira, 19, a 11ª edição do projeto Comunicadores da Alegria, iniciativa que contou com a participação de diversos jornalistas de veículos de TV, rádio, impresso e portais de notícias da capital. O evento também contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Sérgio Vencio, que ressaltou a oportunidade de proporcionar momentos de diversão e emoção aos pacientes do hospital.
“É uma oportunidade para a imprensa conhecer o dia a dia de um hospital de altíssima complexidade como o HGG, que atende pelo SUS pessoas de muita vulnerabilidade e doenças graves. Poder trazer alegria dentro de um contexto de fim de ano é muito gratificante, mas também uma oportunidade de troca, onde os pacientes podem conhecer pessoas importantes que eles veem todo dia televisão e no rádio”, afirmou o secretário.
Durante a ação, os profissionais da impressa foram maquiados e receberam ornamentos para compor personagens que visitaram todos os leitos da unidade do Governo de Goiás. O objetivo é mostrar aos comunicadores a realidade dos pacientes do hospital e permitir que eles conheçam de perto o trabalho realizado no Sistema Único de Saúde (SUS). A jornalista e repórter da TV Record, Kamylla Rodrigues, disse participa pela quinta vez dos Comunicadores da Alegria e reforçou importação da ação.
“Eu acho uma experiência maravilhosa, porque amplia nossa visão de mundo. Quando a gente entra numa unidade hospitalar, sem estar doente, a gente passa a perceber uma perspectiva diferente da vida. Então eu acho que a gente entra aqui hoje, não só para fazer reportagem, mas para trazer alegria para as pessoas. Ver os pacientes ali se recuperando, mostrando fé, força de vontade, esperança de recuperação, também como se fosse um combustível para a gente continuar seguindo a vida”, disse a jornalista.
O diretor-geral do HGG, José Cláudio Romero, destaca a importância do projeto para os jornalistas e pacientes. “É uma oportunidade de os comunicadores conhecerem a realidade do SUS, assunto que eles abordam diariamente em suas reportagens. E também uma forma de os pacientes conhecerem os profissionais que acompanham na mídia”, destacou.
O Comunicadores da Alegria teve início em 2013 e busca reunir formadores de opinião para uma experiência única, em que eles exercem um papel diferente do que estão acostumados. A ideia é quebrar tabus sobre a saúde pública e proporcionar uma visão mais ampla do HGG e do atendimento pelo SUS.
Leia também: