Câmara cobra plano emergencial de vacinação de crianças contra Influenza
20 abril 2023 às 18h00
COMPARTILHAR
O município de Goiânia tem 48 horas para implantar plano emergencial de vacinação de crianças contra Influenza. Isso é o que diz um requerimento aprovado pela Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira, 20, de autoria da vereadora Kátia Maria (PT). A aprovação se deu em meio a gravidade da situação em todo o Estado.
A proposta prevê a imunização de crianças em escolas e CMEIs. Também determina que as unidades de saúde sejam orientadas a não perder a oportunidade de vacinar todas as crianças que forem atendidas na rede pública de saúde da capital.
Os dados de Goiás realmente preocupam. Neste ano, pacientes de 0 a 9 anos somam 75 casos, o equivalente a 56,8% do total. Kátia Maria se mostrou preocupada com as mortes – entre elas de duas crianças menores de 2 anos – causadas pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).
“A cobertura vacinal de crianças em Goiás está em apenas 4%. Precisamos reverter de forma rápida essa situação e garantir a imunização de nossas crianças”, alertou a parlamentar.