Turismo em Trindade vai além da Romaria do Divino Pai Eterno, diz presidente de agência

Cidade recebeu etapa do Press Trip, que levou jornalistas para conhecer o potencial de atração de visitantes além da festa em junho

Tour por Trindade mostrou pontos turísticos do município goiano a jornalistas de outros Estados e um representante do New York Times | Foto: Iris Roberto

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Trindade deixou de ser a cidade na qual é realizada uma romaria a cada ano no mês de junho. A declaração é da presidente da Agência Municipal de Turismo, Talitta Di Martino, que destacou a realização de eventos que colaboram com o calendário turístico trindadense, como o Festival Gastronômico e o Festival de Cinema.

Em entrevista ao jornalista José Guillherme Schwan, do programa Pelo Bares da Vida, Talitta destacou que o Festival de Cinema terá a sua segunda edição no final do mês de maio. A conversa com o apresentador que está no ar há duas décadas foi gravada durante a realização do Press Trip em Trindade. O evento leva às principais cidades turísticas goianas jornalistas de outros Estados, além de um repórter chileno do New York Times.

O trabalho da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), que tem como presidente em Goiás Vanessa Pires, em parceria com a Prefeitura de Trindade, a Agência Municipal de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo possibilitou a realização do Press Tripe na cidade.

A recepção aos jornalistas foi realizada no restaurante do Liguori Hotel, com almoço oferecido pelo prefeito Jânio Darrot (PSDB), os presidentes Tallita Di Martino (Agência Municipal de Turismo), Fernando Pereira (Conselho Municipal de Turismo) e os secretários Wagner Alves (Finanças), Fernando Marinho (Gestão e Planejamento) e Mardem Júnior (Habitação).

“Uma coisa é você enviar um material gráfico, com texto, fotos e outra muito diferente é a ação presencial. Eles gostaram muito de vivenciar os locais, de estar nos ambientes”, destacou Vanessa, presidente em Goiás da ABIH. O prefeito agradeceu a oportunidade de mostrar os principais pontos de visitação turística na cidade.

Jânio lembrou que o turismo religioso é a maior fonte de negócios de Trindade. O setor teve crescimento muito acentuado nos últimos dez anos, destacou o prefeito. De acordo com o tucano, a prosperidade virá com a construção adiantada do novo Santuário Basílica, que será um dos maiores do mundo. A obra, de responsabilidade da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e dos Missionários Redentoristas da Província de Goiás, pode ter muitos de seus itens incluídos no Guinness Book.

Os jornalistas disseram que gostaram muito do Cenáculo de Maria, ponto de louvor a Nossa Senhora. No local, os profissionais participantes do Press Trip receberam orações e visitaram um riacho com água que é tratada como naturalmente abençoada e curativa. Outros espaços da cidade visitados pelo grupo, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e a Polícia Militar foram a Igreja Matriz, o Santuário Basílica e a construção do novo Santuário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.