Trindade trabalha para manter Romaria do Pai Eterno com “ótima avaliação”

De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Fernando Marinho, cidade tem a responsabilidade de novamente receber bem os fiéis

De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Fernando Marinho, cidade tem a responsabilidade de novamente receber bem os fiéis | Foto: Iris Roberto

Fábio PH,

Especial para o Jornal Opção

Trindade se prepara para receber a Romaria do Divino Pai Eterno de 2018, que será iniciada no dia 22 de junho e vai até 1º de julho. Ao representar o prefeito Jâ­nio Darrot (PSDB), o secretário municipal de Gestão e Pla­ne­jamento, Fer­nando Marinho, enfatizou que o foco da prefeitura é manter o alto nível da maior festividade religiosa da cidade.

Recepcionado no Santuário Ba­sílica pelo reitor, padre Edinisio Pe­reira, o representante do prefeito discutiu com autoridades locais e estaduais as estratégias de comando e operação da Romaria do Divino Pai Eterno. “Nossa responsabilidade é muito grande, sobre todas as coisas, para não perder a ótima avaliação que tivemos nas outras cinco romarias, com Trindade sob a nossa gestão”, afirmou Marinho.

O padre Edinisio disse que a missão religiosa está pronta, com todas as ações definidas. “Será mais uma maravilhosa festa em louvor ao Divino Pai Eterno”, destacou o reitor do Santuário Basílica. O religioso elogiou o profissionalismo e a competência dos profissionais que participaram da reunião preparatória para a festividade de fé e devoção.

Marinho lembrou que o sentimento do prefeito e da equipe da prefeitura é de tensão e foco absoluto na manutenção da “ótima avaliação” recebida nas últimas cinco edições da romaria. Talitta Di Martino, presidente da Agência Municipal de Turismo, descreveu a ampliação dos serviços prestados nos centros de apoio aos turistas e a confecção de guias para facilitar a localização dos devotos ao Pai Eterno que estarão na cidade entre 22 de junho e 1º de julho.

Talitta falou sobre as melhorias que estarão à disposição do fiel durante a romaria. Entre as ações apresentadas estão a manutenção da sala de gestão, com reuniões diárias e estabelecidas e o reforço nas apresentações de filmes, peças teatrais e outras atividades culturais no Cineteatro Afipe (Associação Filhos do Pai Eterno). Além disso, os romeiros contarão com uma central de saúde e a proibição de ambulantes não autorizados nas proximidades do Santuário Basílica para melhorar o fluxo de pessoas no local. Outra medida apresentada na reunião foi a ampliação do sistema de segurança em Trindade e na rodovias de acesso durante a festa.

Participaram da reunião as secretarias municipais de Assistência Social, Comunicação, Educação, Finanças, Gestão e Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Saúde, Trânsito e Turismo. Os preparativos da Romaria do Divino Pai Eterno foram discutidos pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), polícias Militar (PM), Civil (PC) e Estadual Rodoviária (PRE), Corpo de Bombeiros, Secre­taria Estadual da Saúde (SES), Or­ganização das Voluntárias de Goiás (OVG), Agência Goiana de Trans­portes e Obras (OVG) e Saneago.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.