Trindade no pódio do Motociclismo

“Obrigado governador, por mais este grande presente a nossa cidade”, disse Jânio Darrot, ao divulgar evento inédito no Estado

Jânio Darrot é entrevista no lançamento da etapa de motocross em Trindade

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Na arquitetura, “po­dium” ou “pódio” é o nome dado à base alta onde se elevam os templos romanos e os seus antecessores. Denomina-se por isto, a plataforma ou estrutura onde os concorrentes classificados nos primeiros lugares são apresentados ao público. E Trindade entra neste considerável patamar em se tratando de realização de evento esportivo internacional. Com grande presença da imprensa es­pecializada, do governador Mar­coni Perillo (PSDB), do prefeito Jâ­nio Darrot (PSDB), do presidente da empresa realizadora, Carlos Romagnolli, de autoridades de Estado, secretários e assessores do município, aconteceu o lançamento da penúltima etapa do Mundial de Motocross deste ano, a ser realizada em Trindade nos dias 6 e 7 de setembro.

Em seu discurso, Jânio Darrot destacou os muitos feitos do governo de Goiás e os créditos que Trin­dade receberá com o Mundial: “já estamos colhendo os frutos da mídia local, nacional e internacional, promovendo o nosso município. Serão aproximadamente 100 mil pessoas acomodadas e bem recebidas em Trin­dade, neste primeiro final de semana de setembro. Obrigado, governador Marconi Perillo, por mais este grande presente para nossa cidade”, pontuou Jânio. De fato, o governador empenhou todo o apoio necessário para a re­alização da etapa. “Carlos Roma­gnolli, toda a palavra empenhada pelo prefeito Jânio Darrot é a nossa palavra, a palavra do nosso governo. Faremos de tudo, para que Trindade que já é conhecida como a Capital da Fé, seja também a Capital do Motociclismo”, ressaltou Marconi Perillo.

Ganhos com o turismo

artigo_jose maria e silva.qxd

Ao centro, governador Marconi, Carlos Romagnolli e Jânio: evento festejado

A cidade será sede da 16ª e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross. Goiás entra pela primeira vez neste circuito. A disputa deve receber ótimo público, pois está programada para o feriado da In­dependência: mais de 40 mil pessoas são esperadas nos dois dias. Com isso, a expectativa é que cerca de R$ 30 milhões devam ser injetados na economia da região. Segundo es­tudos, cada turista deve desembolsar durante a estadia cerca de R$ 1,5 mil.
É a segunda prova deste ano realizada no Brasil pela Romagnolli Promoções e Eventos, pela Fede­ração Internacional de Motociclismo (FIM) e Youthstream — antes, em março, houve o GP Brasil em Penha (SC), no complexo Beto Carrero World. Por evento, a competição reúne cerca de 80 pilotos, de 20 países, sendo grandes nomes da modalidade na atualidade. Durante esta temporada serão 17 etapas em países como o Catar, Tailândia, Brasil, Itália, Bulgária, Holanda, Espanha, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Suécia, Finlândia, República Checa, Bélgica e México.

A Romagnolli já realiza vários eventos no Estado, como o Arena Cross, Kart dos Artistas e Racing Fes­tival. Este é o quarto ano que a empresa realiza as etapas do Mundial de Motocross no Brasil. Devido ao excelente trabalho, a Romagnolli conquistou por dois anos consecutivos o prêmio de “Melhor Orga­nizador do Mundo”.

“O MXGP Estado de Goiás é muito mais que um evento esportivo. É um evento completo, que movimenta toda a economia e que vai projetar o Estado. Goiás tem uma visão de incentivar outros esportes e o Estado está se tornando a capital do esporte a motor. É uma honra muito grande trazer nosso evento para Goiás e temos certeza que faremos de tudo para ser um grande sucesso”, destaca Carlos Romagnolli.

Com visibilidade mundial, o GP Estado de Goiás de Motocross tem cobertura de mídia completa e conta com grande infraestrutura. Pen­sando na qualidade da imagem que chega ao telespectador, a Romagnolli fez grandes investimentos e traz ao evento geração das imagens em alta definição (HD). O canal Bandsports transmite as corridas. l

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.