Trindade no pódio do Motociclismo

21 junho 2014 às 12h31

COMPARTILHAR
“Obrigado governador, por mais este grande presente a nossa cidade”, disse Jânio Darrot, ao divulgar evento inédito no Estado

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção
Na arquitetura, “podium” ou “pódio” é o nome dado à base alta onde se elevam os templos romanos e os seus antecessores. Denomina-se por isto, a plataforma ou estrutura onde os concorrentes classificados nos primeiros lugares são apresentados ao público. E Trindade entra neste considerável patamar em se tratando de realização de evento esportivo internacional. Com grande presença da imprensa especializada, do governador Marconi Perillo (PSDB), do prefeito Jânio Darrot (PSDB), do presidente da empresa realizadora, Carlos Romagnolli, de autoridades de Estado, secretários e assessores do município, aconteceu o lançamento da penúltima etapa do Mundial de Motocross deste ano, a ser realizada em Trindade nos dias 6 e 7 de setembro.
Em seu discurso, Jânio Darrot destacou os muitos feitos do governo de Goiás e os créditos que Trindade receberá com o Mundial: “já estamos colhendo os frutos da mídia local, nacional e internacional, promovendo o nosso município. Serão aproximadamente 100 mil pessoas acomodadas e bem recebidas em Trindade, neste primeiro final de semana de setembro. Obrigado, governador Marconi Perillo, por mais este grande presente para nossa cidade”, pontuou Jânio. De fato, o governador empenhou todo o apoio necessário para a realização da etapa. “Carlos Romagnolli, toda a palavra empenhada pelo prefeito Jânio Darrot é a nossa palavra, a palavra do nosso governo. Faremos de tudo, para que Trindade que já é conhecida como a Capital da Fé, seja também a Capital do Motociclismo”, ressaltou Marconi Perillo.
Ganhos com o turismo

A cidade será sede da 16ª e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross. Goiás entra pela primeira vez neste circuito. A disputa deve receber ótimo público, pois está programada para o feriado da Independência: mais de 40 mil pessoas são esperadas nos dois dias. Com isso, a expectativa é que cerca de R$ 30 milhões devam ser injetados na economia da região. Segundo estudos, cada turista deve desembolsar durante a estadia cerca de R$ 1,5 mil.
É a segunda prova deste ano realizada no Brasil pela Romagnolli Promoções e Eventos, pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e Youthstream — antes, em março, houve o GP Brasil em Penha (SC), no complexo Beto Carrero World. Por evento, a competição reúne cerca de 80 pilotos, de 20 países, sendo grandes nomes da modalidade na atualidade. Durante esta temporada serão 17 etapas em países como o Catar, Tailândia, Brasil, Itália, Bulgária, Holanda, Espanha, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Suécia, Finlândia, República Checa, Bélgica e México.
A Romagnolli já realiza vários eventos no Estado, como o Arena Cross, Kart dos Artistas e Racing Festival. Este é o quarto ano que a empresa realiza as etapas do Mundial de Motocross no Brasil. Devido ao excelente trabalho, a Romagnolli conquistou por dois anos consecutivos o prêmio de “Melhor Organizador do Mundo”.
“O MXGP Estado de Goiás é muito mais que um evento esportivo. É um evento completo, que movimenta toda a economia e que vai projetar o Estado. Goiás tem uma visão de incentivar outros esportes e o Estado está se tornando a capital do esporte a motor. É uma honra muito grande trazer nosso evento para Goiás e temos certeza que faremos de tudo para ser um grande sucesso”, destaca Carlos Romagnolli.
Com visibilidade mundial, o GP Estado de Goiás de Motocross tem cobertura de mídia completa e conta com grande infraestrutura. Pensando na qualidade da imagem que chega ao telespectador, a Romagnolli fez grandes investimentos e traz ao evento geração das imagens em alta definição (HD). O canal Bandsports transmite as corridas. l