Trindade lança Centro de Especialidades Odontológicas

Autoridades municipais apresentaram projeto da nova unidade clínica da cidade, que será licitada no dia 4 de setembro

FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção

Prefeito Jânio Darrot (PSDB) enaltece importância da construção do CEO

O Centro de Espe­cia­lidades Odontológicas (CEO) foi apresentado a autoridades e colaboradores na manhã de quarta-feira, 22. A unidade, que será construída no Jardim Primavera, em frente ao Fórum de Trindade, será licitada no dia 4 de setembro. A obra será construída com apoio do Ministério da Saúde e do governo de Goiás. São 400 metros de área edificada e 1.350 metros de espaço utilizado. O CEO contará com sete consultórios e estrutura de ponta na radiografia, esterilização, prótese e emergência, informa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade.

Durante a apresentação, a titular da SMS, Branca Ferreira, mostrou a evolução em Trindade do atendimento a saúde bucal. O município saltou de nove para 17 equipes, que realizaram mais de 10 mil procedimentos mensais nas unidades da Secretaria e nas residências dos pacientes do programa Melhor em Casa, além dos trailers volantes que assistem comunidades e unidades de ensino com serviços de instrução, prevenção e distribuição de itens de limpeza e escovação dentária para crianças e adolescentes.

A secretária destacou o bom desempenho da prefeitura no combate às cáries na cidade. “São fatos e dados, incluindo agora o CEO, que comprovam o nosso interesse, e do prefeito Jânio Darrot (PSDB), em investir na saúde bucal, uma vez que a maior parte dos valores é custeado pela prefeitura”, destacou Branca.

O prefeito descreveu a luta para conseguir os recursos parceiros, agradeceu toda a equipe e o empenho da secretária na busca pela excelência dos serviços de saúde prestados em Trindade, que servem de exemplo para o Estado e outras unidades da federação por meio dos congressos que a titular da SMS participa. “Momento que vale muito o registro, porque este CEO ficará para a história de Trindade. Os gestores que me substituirão terão de dar sequência nesta excelente estrutura que deixaremos. Referência de evolução no cuidado da saúde bucal da população trindadense”, declarou Jânio Darrot. Além do tucano e da titular da SMS, o coordenador de Saúde Bucal, Alexandre Silva, também fez apresentação durante o evento.

Acompanharam a apresentação do CEO o vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB), o coordenador de saúde bucal em Goiás, Hugo Montalvão, secretários municipais, o presidente da Câmara de Trindade, Hélio Braz (PSDB), os vereadores Maria de Lourdes, Roni Ferreira, Jeann Carlos, Felinho, Renato do Mercado, João Piqui, Weslei Cabeção e Dyego Marques.

Deixe um comentário