Trindade inaugura mais uma grande reforma escolar

Cidade está na galeria dos municípios goianos com maior investimentos na área, estratégica para o governo estadual

Prefeito Jânio Darrot, primeira-dama Dairdes Darrot, secretária Eva Eny e autoridades descerram placa da nova escola | Iris Roberto

Prefeito Jânio Darrot, primeira-dama Dairdes Darrot, secretária Eva Eny e autoridades descerram placa da nova escola | Iris Roberto

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Unidade tradicional, com mais de 50 anos de existência, muito significativa para a cidade e para o sistema de ensino de Trindade, a Escola Municipal Professora Messias Bites Leão — a famosa Modelo — recebeu nesta quinta-feira, 22, do prefeito Jânio Darrot (PSDB) e da secretária municipal da Educação, Eva Eny Junqueira, uma nova estrutura física, com móveis novos, instalações elétricas, hidráulicas, piso, teto, banheiros, salas de aula, cozinha, salas de apoio e recepção, quadra de esportes, pátio todo gramado ou cimentado e — ufa! — ainda com uma grande cobertura tendo sido construída.

Participaram do ato inaugural a primeira-dama Dairdes Darrot, umas das primeiras educadoras e vereadoras da cidade, Iraci Borges, o vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB), os vereadores Maria de Lourdes, Luiz Margarida, Ucleide de Castro, Hélio Braz, Fabiano Pimenta, Leobino de Sousa, o comandante tenente-coronel PM Paulo Henrique Segato, quase todos os secretários municipais, entre muitas outras autoridades.

A aluna Alehandra Silva, 10 anos, residente no Setor Sul, disse que tudo ficou melhor na Escola. “Adorei a nova quadra”, referiu. A diretora da unidade, Alessandra Cintra, agradecendo e elogiando o empenho e a participação do casal Jânio-Dairdes — ambos estiveram por várias vezes vistoriando e opinando na obra —, fez um relato das dificuldades do passado: “Estamos realizando um grande sonho. Recebíamos muitas reclamações dos pais. No período chuvoso, lama; e na seca, poeira para todos os lados. Não tem nenhum espaço da escola que não tenha sido cuidado”, frisou.

Eva Junqueira pontuou que Jânio e Dairdes são parceiros da educação trindadense há várias décadas e Gleysson Cabriny relembrou alguns fatos que marcam a história da escola, entre eles o histórico Clube dos Cinco, equipe campeã de futebol de salão no Estado, na qual jogava o prefeito Jânio Darrot. “A escola está belíssima. Isso é fazer diferente, com carinho, amor e honestidade. Vamos trabalhar para conseguir recursos e cobrir a quadra de esportes”, destacou Cabriny.

Logo após a apresentação de um vídeo produzido pela unidade escolar, mostrando o antes e o agora, Jânio Darrot enalteceu a atuação voluntária da esposa Dairdes; reiterou o trabalho responsável da Câmara Municipal que tem aprovado todas as matérias favoráveis para o município, viabilizando assim a realização das ações; ressaltou a disponibilidade, a dedicação, o comprometimento da equipe da Secretaria da Educação. “Com o apoio deste excelente e aguerrido time de secretários, vou cumprir todas as minhas promessas feitas na campanha de 2012”, concluiu.

Destaque no Estado

Os vários aumentos salariais e o trabalho de qualificação profissional para a classe; as grandes reformas e modernização de 80% das unidades e centros municipais de educação infantil (CMEIs); a construção de novas cinco e modernas creches; a aquisição de novos móveis, eletrodomésticos e equipamentos; a informatização; a uniformização por três anos consecutivos dos alunos; a aquisição de itens escolares; a contratação do Método Positivo de Ensino para crianças das etapas jardim 1 e 2; a aquisição de novas vans e ônibus escolares e a qualificação da merenda. Tudo isso fez com que Trindade fosse alçada ao topo das cidades com grande volume de investimentos em educação no Estado de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.