Trindade ganha nova unidade básica de saúde, no Setor Ana Rosa

Nova UBS vai assistir a população de dez bairros e resgata mais um compromisso da administração municipal 

Prefeito Jânio Darrot: “Cumprimos nossa parte com muita seriedade”

Prefeito Jânio Darrot: “Cumprimos nossa parte com muita seriedade”

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Uma manhã de sol ra­diante e de muita alegria para as comunidades do Setor Ana Rosa, Santuário, Santuário Novo, Maria Eduarda, Cristina 2, Monte Cristo, Novo Horizonte, Santo Onofre, São Sebastião e Setor de Chácaras. No dia 31 de agosto, data em que foram co­memorados os 95 anos de Trin­da­de, várias autoridades, profissionais, té­cnicos e populares inauguraram u­ma moderna unidade básica de saúde que atenderá a esses dez bairros.

Climatizada, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santuário Novo, localizada entre os setores Ana Rosa e Cristina 2, disponibilizará consultas médicas e de enfermagem, vacinação, atendimento odontológico, programa de planejamento familiar, dispensação de medicamentos, além dos programas de acompanhamento de hipertensos, diabéticos, gestantes e crescimento e desenvolvimento da criança, entre outros.

Construída com 60% de recursos próprios e mais 40% do governo federal, funcionando de segunda a sexta-feira das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas, a UBS conta com sala de espera, recepção, banheiros adaptados, copa, expurgo, sala de esterilização, farmácia, dois consultórios médicos, sala de reunião, consultório odontológico, depósito de materiais de limpeza, sala de vacina, sala de curativo, sala de procedimentos e consultório de enfermagem.

Participaram do ato solene de inauguração o prefeito Jânio Darrot (PSDB), a primeira-dama Dairdes Darrot, o vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB), a secretária municipal de Saúde, Gercilene Ferreira, a “Branca”, e os vereadores Maria de Lourdes (PSD), Agnelson Alves (PV), Leobino de Oliveira (PSDB), Hélio Braz (PPL), Luiz Henrique (DEM), Samuel Albernaz (PRP), Ucleide de Castro (PMDB), além de vários secretários.

Gercilene Ferreira agradeceu o empenho de toda sua equipe, pelo feito e apresentou os profissionais que vão comandar a UBS. “Já trabalhavam conosco e trata-se de uma equipe muito qualificada”, pontuou. Branca chamou ao palco a moradora Gorete Martins que, de forma emocionada, dirigiu-se ao prefeito: “Em nome dos meus vizinhos, muito obrigada, que sua administração continue assim.”

Consultório odontológico montado na nova unidade de saúde

Consultório odontológico montado na nova unidade de saúde

Todos os vereadores fizeram uso da palavra. Representando a região, propositor no Legislativo do benefício, Leobino de Oliveira enalteceu o trabalho desempenhado pela Secretaria de Saúde e o grande volume de obras realizadas pela equipe de governo. “Nunca na história desta cidade se fez tanto. E filho bonito é assim, tem muita gente querendo ser o pai, mas estas são obras conquistadas pelo prefeito Jânio Darrot, que não mede esforços e, por ser uma das revelações na política, coloca seu grande prestígio no Estado e no governo federal para conquistar grandes investimentos para Trindade”.

Gleysson Cabriny disse que o profissionalismo da secretária Branca excede as expectativas e também fez um pronunciamento sobre o diferencial da atual administração em relação às gestões passadas. “O Hutrin [Hospital de Urgências de Trindade], do jeito em que estava e está, o estádio, o aterro sanitário, as escolas, a pavimentação. Enfim, a diferença da qualidade dos serviços, da seriedade e da honestidade é notável”, destacou o vice-prefeito.

Jânio agradeceu a parceria responsável da Câmara de Trindade e tam­bém à secretária Branca, por ter a­ceitado seu convite e por ser tão dedicada à cidade. “Branca faz um ser­viço que é referência em Goiás e no Brasil”. Referindo-se à fala do vereador Leobino, o prefeito disse que estava muito feliz por entregar mais um ótimo benefício para a população. “O prefeito não pode ser omisso e tem de correr atrás dos investimentos. Assim como o fazemos em Goiânia e em Brasília. Fazemos nossos planejamentos, nossos projetos, cumprimos a nossa parte com muita seriedade, realizando serviços de qualidade com preços honestamente licitados e vamos à luta, enfrentando ministérios, parlamentares; afinal, papel não anda sozinho. E olha, estamos fazendo nossa obrigação, mas queremos que a forma com que cumprimos esta obrigação seja um legado, seja objeto de parâmetro para a população. Parabéns, Trindade, por seus 95 anos de emancipação política e pelos quase dois séculos de história”, concluiu.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.