Trindade ganha mais uma unidade de educação de alto padrão

Gestão cumpre outro compromisso de campanha e prefeito pede envolvimento de pais e professores para o sucesso dos alunos

Prefeito Jânio Darrot fala à plateia na inauguração do CMEI Jardim Scala: apelo a pais e educadores | Foto: Iris Roberto

Prefeito Jânio Darrot fala à plateia na inauguração do CMEI Jardim Scala: apelo a pais e educadores | Foto: Iris Roberto

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

“Já estamos voltados ao próximo passo, que é a ampliação desta unidade que ora entregamos. Eu gostaria de fazer tudo, resolver tudo a tempo e a hora como a população precisa, com a qualidade e a agilidade que as famílias trindadenses necessitam e merecem. Mas nem tudo acontece da forma que queremos e o nosso maior inimigo são os poucos recursos. Mesmo assim, estamos avançando, principalmente na educação, eixo indispensável para a formação das nossas crianças, dos nossos jovens, das nossas doutoras e nossos doutores do amanhã.

Aos monitores e mestres, peço que cuidem delas e deles com muito amor e carinho, como se fossem nossos filhos; e aos pais, que estejam conosco nesta missão de dar a elas e a eles a melhor herança que uma pessoa pode adquirir, que é o saber, a educação de qualidade.” Palavras muito aplaudidas do prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), que ao lado da primeira-dama Dairdes Darrot, da secretária de Educação, Eva Eny Junqueira, do secretário de Desenvolvimento Regional, Altamiro Alves, o “Mirim”, de vereadores, secretários e outras autoridades, inauguraram na terça-feira, 26, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jardim Scala.

Dairdes Darrot, que antecedeu a fala do prefeito, narrou uma grande lista de equipamentos, móveis, utensílios, kits escolares e uniformes que foram disponibilizados neste ano para todas as escolas e CMEIs da rede municipal de ensino. “Estamos oportunizando um ensino de qualidade porque os recursos da educação são para atender as prioridades da educação. Destaco entre os investimentos que fizemos o método Positivo de ensino, que atenderá as crianças das turmas de jardim 1 e 2. Ótimo instrumento, visto apenas em escolas particulares”, frisou Dairdes.

A presidente de bairro do Jardim Scala, Hérica Sousa, disse que o local possui quase 900 crianças de zero a 5 anos. “Tanto a escola municipal quanto este CMEI foram prometidos na administração passada e, de forma qualificada, entregues pelo atual prefeito, que mostra compromisso e responsabilidade com o povo do nosso setor”, destacou Hérica. Para Daniele Mendes, mãe de Pedro Lucas, de 4 anos, inscrito para a seleção das crianças que estarão em tempo integral no CMEI, oportunidade é o que ele mais precisa no momento. “Bem alimentado, cuidado, com este carinho todo que estão prometendo, vou poder trabalhar tranquila e ganhar uma renda extra para dar mais conforto ao Lucas”, ressaltou.

Agradecidos por Jânio Darrot, pela luta e responsabilidade na condução dos trabalhos na Câmara Municipal em favor dos assuntos importantes para a população, todos os vereadores presentes fizeram uso da palavra. “Estou visitando várias unidades de ensino de Trindade e estou muito feliz com o trabalho de Vossa Excelência”, disse o vereador Ricardo Marques (PT); “Me orgulho em participar desta legislatura, em que o prefeito respeita todas e todos os vereadores”, falou Ana Maria (PTB); “O Jardim Scala tem muitos problemas porque no passado não tiveram o cuidado de inspecionar, cobrar e fazer bem feito”, ressaltou Alexandre Compleite (PMDB).

Destaque na solenidade, a garota Thais Rodrigues, do Centro de Convivência Modelo, emocionou o público ao interpretar a música “Ressuscita-me”, de Aline Barros. A diretora da unidade, Madalena Vieira, falou que atuará em uma seleção justa e atenderá aos casos mais necessitados. Eva Junqueira pediu empenho para a equipe. “Ajudem-nos a realizar aqui no CMEI do Scala o bom trabalho que estamos desempenhando em outras unidades”, concluiu.

Deixe um comentário