Trindade: aniversário em meio a gestão repleta de realizações

Casal Jânio e Dairdes Darrot e sua equipe celebram data festiva apresentando balanço de conquistas para o município

Prefeito Jânio Darrot e primeira-dama Daírdes: comemorando com a cidade

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Trindade chegou aos 97 anos na quinta-feira, 31 de agosto. Ao comemorar seu aniversário, o município celebra também suas conquistas e realizações. Desde 2013, se transformou em um canteiro de obras, referência para o país em ações sociais e serviços de qualidade.

Educação

Sempre prioridade absoluta. Saltou de 7 mil para 12 mil o número de alunos matriculados na rede municipal de ensino, que vê também a valorização dos professores. A nota do Ideb superou a média nacional. Todas as escolas foram reformadas e modernizadas e as crianças têm acesso à merenda balanceada e acompanhamento de nutricionistas.

Saúde

O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) foi completamente revitalizado e conta com novos equipamentos e profissionais dedicados. A construção da UPA Dilson Alberto de Souza trouxe para a região leste atendimento com excelência. A Secretaria de Saúde libera, em média, 30 mil exames clínicos e laboratoriais por mês. Todas as unidades básicas de saúde (UBSs) foram reformadas e ampliadas. O projeto Melhor em Casa garante atendimento médico a pacientes com dificuldades de locomoção em domicílio.

Infraestrutura

Equipamentos, veículos e usinas de ponta foram adquiridos. A Pre­fei­tura já implantou 1 milhão de metros quadrados de pavimentação asfáltica e outro milhão de recapeamento, benefício a praticamente todos os bairros. Estradas estruturantes foram pavimentadas. Serviços diários de limpeza, sinalização, jardinagem e troca de lâmpadas estão presentes em todas as regiões do município.

Habitação

A casa própria chegou para 600 famílias de baixa renda e mais de mil famílias já receberam escrituras.

Assistência social

Atendimento ampliado, modernização dos sistemas Cras e Creas. Os programas sociais estão presentes em todos as regiões. Cerca de 400 crianças, como policiais mirins, estão em constante formação, com apoio da PM e dos Bombeiros.

Meio ambiente

Houve distribuição de mais de 50 mil mudas para a população; duas dezenas de novas praças estão em construção. Trindade conquistou certificação ambiental por transformar um lixão a céu aberto em um legalizado aterro sanitário. Os parques municipais Lara Guimarães, Maria Perillo e São Bernardo valorizam a preservação do meio ambiente e são espaços para lazer, esportes e cultura.

Esporte e lazer

Várias academias de ginástica foram instaladas e praças esportivas foram repaginadas em todas as regiões. Está em obras um dos maiores centros olímpicos do Estado.

Finanças

Trindade é fiscalmente equilibrada. Paga em dia os fornecedores e colaboradores, além de estar em situação positiva com todos os órgãos estaduais e federais.

Administração

Capacitação pessoal pela Escola de Governo, ampliação e implantação de novos ambientes, a exemplo da instalação do moderno Centro Administrativo Municipal, que abriga 19 áreas. Em 20 edições de governos itinerantes, a população recebeu atendimento de excelência – programa Trindade em Ação.

Turismo

Ações planejadas, em parceria com o Sebrae tornam os negócios mais atrativos e eficientes, satisfazendo aos milhões de visitantes, usuários e a cadeia produtiva.

Cultura

Trindade se prepara para a realização do seu primeiro grande Festival de Cinema, com apresentações de obras de relevância, a exemplo da história de Padre Pelágio Sauter.

Segurança pública

A Prefeitura fez parceria na modernização dos batalhões, aquisição de equipamentos, veículos, ampliação dos profissionais, pagamento de horas extras e melhorias nos sistemas, a exemplo da implantação do monitoramento por câmeras.

Mobilidade urbana

Com a extensão do Eixo Anhanguera, os usuários trindadenses do transporte coletivo trafegam em veículos com mais conforto e menor tempo de espera.

Indústria, comércio e trabalho

Várias empresas de médio e grande porte já estão asseguradas para início das atividades no planejado Polo Industrial Comercial Maria Monteiro. Em paralelo, em parceria com o Sebrae, estão sendo realizados cursos de capacitação para empreendedores e mão de obra especializada.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.