Trabalho integrado das polícias faz reduzir em um ano 22% das ocorrências em Trindade

Governo municipal comemora redução dos registros de violência e prefeito reafirma compromisso de lutar por minimizar o drama da insegurança na cidade

Tenente-coronel Segato fala com a comunidade em dia de interação nos bairros | Foto: Gabinete de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Tenente-coronel Segato fala com a comunidade em dia de interação nos bairros | Foto: Prefeitura de Trindade

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

O governo municipal de Trindade, na gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB), tem evidenciado esforços para aumentar a sensação de segurança e a segurança efetiva da população, colaborando principalmente com a Polícia Militar. Em um ano e três meses de administração, com o apoio do governo estadual, foram adquiridos novos equipamentos, viaturas e motos. Des­taca-se também o apoio da Prefei­tura na alimentação das corporações e no pagamento do banco de horas, o que oportuniza trabalho extra dos policiais.

É de iniciativa do prefeito a implantação na cidade do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), observada a instituição da Lei Federal nº 11.530, de 24 de outubro de 2007, do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci), que se destina à prevenção, controle e repressão da criminalidade, colaborando na articulação das ações de segurança pública e das políticas sociais no município de Trindade. “Entre os pontos positivos, temos a integração e interação das forças de comando — Judiciário, Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Legislativo e Execu­tivo”, destaca Jânio Darrot.

artigo_jose maria e silva.qxd

Policiais militares fazem blitz na região leste de Trindade| Foto: Prefeitura de Trindade

Fechando o primeiro trimestre de 2014, o comandante do 22º Batalhão Terra Santa, tenente-coronel Paulo Henrique Segato, comparou os números ao mesmo período em 2013. “Estamos acima de uma meta proposta para a PM em todo o Estado. Diminuímos em 22% o número de ocorrências contra pessoas e patrimônio. Aproveito para convidar a população para estar conosco em nossas ações do Programa Polícia Itinerante nos Bairros, o qual estamos realizando todas as sextas-feiras, apresentando nossa estrutura e contatos, além de buscar sugestões em todas as regiões de Trindade”, disse o comandante.

Nesse caminho, o co­mandante da 30ª Companhia In­de­pendente, da região leste da cidade, major Washington Soares de Freitas comemorou a última blitz, realizada durante 24 horas na região. “Com direito a helicóptero e apoio da Po­lícia Civil e do Corpo de Bombeiros, marcamos nossas presença junto à população e, com os profissionais da PM nas ruas, vários veículos foram recuperados, prendemos receptadores e ladrões, armas irregulares foram apreendidas e deflagramos várias ocorrências e condutores inabilitados. Uma pena ser pequeno o nosso efetivo para que realizemos constantemente esta operação. Mas outras já estão a caminho”, diz o comandante.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.