“Soubemos administrar com o pouco”, diz Jânio Darrot ao avaliar sua gestão

Na comemoração dos 94 anos do município, prefeito faz balanço de seus 20 meses à frente da Prefeitura e destaca conquistas

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

“Nossa principal vitória é restituir a autoestima de nosso povo após gestões que levaram Trindade ao total descontrole”|Foto: Iris Roberto

“Nossa principal vitória é restituir a autoestima de nosso povo após gestões que levaram Trindade ao total descontrole”|Foto: Iris Roberto

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), fez, na última semana, um relato das inúmeras realizações alcançadas em um ano e oito meses de gestão. Em artigo publicado nos meios de comunicação, ele destacou os 94 anos de emancipação política do município como “uma trajetória construída na força da fé, ancorada na tradição de um povo ordeiro e trabalhador, e que hoje amplia conquistas na busca por dias cada vez melhores”.

Jânio disse que Trindade celebra o aniversário “mantendo viva a esperança e a certeza de que construímos o presente e o futuro a partir da determinação, do trabalho árduo e da certeza de que executamos uma grande obra em favor do bem-estar de todos”. Segundo o prefeito, “muitos são os desafios de uma cidade que é a oitava mais populosa de Goiás [com 115.470 habitantes, segundo a estimativa do IBGE divulgada em 28 de agosto]. São inúmeras as demandas em todos os setores, com o agravante da precária receita. Diversos municípios do Estado com quantidade bem menor de moradores possuem arrecadação bem superior à nossa. Mas soubemos, neste um ano e oito meses de gestão, administrar com o pouco, para que se torne muito em obras e serviços de qualidade”.

Jânio Darrot observa, contudo, que um gestor tem de ter coragem e capacidade para superar entraves e empreender grandes realizações. “Mesmo com carências de recursos, temos um balanço extraordinário de conquistas. Mas a nossa principal vitória, sem dúvida, está sendo restituir a autoestima de nosso povo após gestões que levaram Trindade ao total descontrole, frequentando constantemente as manchetes dos jornais devido aos atos de improbidade e de desrespeito para com o patrimônio público”, escreveu.

De acordo com o prefeito, “só o fato de reconquistar a credibilidade do governo municipal perante as demais instituições, desde o Poder Legislativo até o Judiciário e organismos nacionais, já é motivo de muito orgulho para todos nós. Mais do que isso, angariamos a respeitabilidade diante do conjunto da sociedade, que reconhece os nossos esforços que tornam as mudanças realidade, tendo por base uma conduta irrepreensível ancorada na ética, na conduta correta, e na valorização dos bens coletivos.”

Jânio afirma que, além da reorganização administrativa e institucional, “fizemos muito dentro de uma realidade de pequeno orçamento e inúmeras dívidas herdadas”. Segundo ele, “cuidamos dos bens mais preciosos de uma sociedade: a educação e a saúde. Remo­delamos estes dois setores prioritários, direcionamos a maioria dos investimentos sempre em busca da qualidade. Revigoramos todos os programas sociais que restituem a dignidade para os que mais precisam. Ao mesmo tempo, começamos a recuperação da infraestrutura da cidade que se encontrava praticamente destruída. Avançamos muito na profissionalização do turismo religioso, a nossa grande vocação. E nunca deixamos de promover a cultura e os esportes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.